Como obter uma cópia de sua certidão de nascimento

Em muitos casos, ter uma cópia de sua certidão de nascimento é necessário. Por exemplo, é preciso apresentar a certidão de nascimento para se obter uma licença de casamento, para se obter um passaporte e, em alguns estados, para obter uma carteira de motorista. Felizmente, se você não consegue localizar sua certidão de nascimento original, obter uma cópia autenticada é simples. O procedimento e os requisitos variam um pouco a cada estado, mas o que se segue é um resumo das etapas básicas.

  1. Visite o website do National Center for Health Statistics (NCHS). Esse é parte do website do Center for Disease Control. Esse site irá fornecer instruções básicas sobre como adquirir copias dos certificados de nascimento, óbito, casamento e divórcio. Há também links para o site de cada estado que dará instruções mais detalhadas. A partir de tal página, clique no link especifico do estado em que você nasceu.
  2. Leia atentamente as instruções sobre como obter uma cópia da certidão de nascimento.Se necessário, clique no link do website do estado para mais informações. Em geral, a maioria dos estados têm registros que remontam até pelo menos 1900.
  3. Determinar o que você precisará para obter uma cópia da certidão de nascimento.Não é qualquer um que pode obter uma cópia de sua certidão de nascimento. Normalmente, os pedidos de cópia de certidão de nascimento são limitadas a você, seu cônjuge, filhos, pais, irmãos e/ou um representante legal de um dos elementos acima mencionados. Para provar que você têm direito a uma cópia de uma certidão de nascimento, você precisará provar sua identidade, na maioria das vezes, fornecendo uma cópia da sua carteira de motorista. Você também terá que incluir seu nome completo ao nascimento, sua data de nascimento, sexo, cidade de nascimento, nome do hospital, nome de solteira de sua mãe, nome completo de seu pai, sua assinatura, seu endereço e seu telefone comercial. Depois de reunir todas estas informações, você está pronto para o próximo passo!
  4. Decida como você deseja enviar sua solicitação.A maioria dos estados oferecem a opção de requisitar uma cópia da certidão de nascimento por correio, telefone ou pessoalmente. Não importa de que forma você envie sua solicitação, ela levará aproximadamente a mesma quantidade de tempo para ser processada. Tenha o cuidado de seguir exatamente o procedimento correto para garantir o recebimento da copia de sua certidão de nascimento o mais rápido possível. É especialmente importante enviar qualquer taxa necessária usando apenas os métodos de pagamento mencionados. Alguns estados aceitam cheques pessoais, alguns aceitam  dinheiro se o pedido é apresentado pessoalmente e alguns aceitam apenas ordens de pagamento. As taxas para cópias de certidão de nascimento variam de estado para estado, mas a media é entre dez e quinze dólares. Se você precisar de mais de uma cópia, normalmente um desconto é oferecido.
  5. Espere sua cópia autenticada da certidão de nascimento chegar. O tempo de processamento do pedido é de normalmente entre duas semanas a sessenta dias, por isso, se você precisa dela para um evento específico – como para obter uma licença de casamento – peça com antecedência. A maioria dos estados oferecem um serviço de urgência, mas, na maioria dos casos, isso se aplica apenas ao tempo de entrega, e não ao tempo de processamento.
  6. Em circunstâncias especiais... Se você é um cidadão americano mas nasceu no exterior, foi adotado no nascimento, ou nasceu em um barco ou avião, estas são consideradas circunstâncias especiais, e são aplicadas regras diferentes. O site da NCHS pode guiá-lo através deste processo.
Lembre-se, enviar informações incorretas ou incompletas irá fazer seu pedido ser rejeitado. Sempre leia as instruções cuidadosamente e ligue para o número gratuito fornecido se você tiver alguma dúvida.