Como comprar pacotes de resorts com tudo incluído (all inclusive)

Antes de te explicar como comprar um pacote com tudo incluído, aqui fica um resumo dos tipos de lugares que podem oferecer esse serviço:

  • Resorts de praia com tudo incluído. Geralmente, o termo "pacote all inclusive" se refere a um resort com tudo incluído, tipicamente encontrados no México e no Caribe. Quando você reservar uma estadia em um resort all-inclusive, que você paga um preço que geralmente inclui o seu transporte de e para o aeroporto, todas as refeições, bebidas, acomodações, entretenimento, esportes e recreação (como a utilização de equipamentos como caiaques, bicicletas, raquetes de tênis e equipamentos de snorkel) e a utilização de um clube infantil. Você encontrará a maioria dos resorts all-inclusive em destinos de praia. O Club Med oferece pacotes com tudo incluído, em suas instalações em todo o globo, do Brasil à Indonésia, África à Polinésia Francesa.
  • Cruzeiros Oceânicos. Não seria inapropriado incluir cruzeiros na categoria de pacotes "all-inclusive". Afinal, o preço de um cruzeiro, seja navegando para o Alasca, Havai, Galápagos ou o mar Mediterrâneo, tipicamente inclui pensão completa - várias refeições tipo buffet e jantares à la carte para mantê-lo bem alimentado pela duração da sua viagem.
  • Cruzeiros fluviais. Estes cruzeiros navegam através de uma paisagem fluvial na Europa Central e Setentrional, atracando ao longo de várias cidades portuárias. (Visite Avalon Waterways para exemplos de itinerário.) Com os cruzeiros fluviais, a maioria das excursões estão incluídas, bem como as refeições.
  • Viagens guiadas. Com passeios, tais como os oferecidos pelo Globus, todas acomodações, transporte entre cidades, muitas refeições, assistência de guia turístico e a maioria dos passieos locais estão incluídos em um só valor. É a mesma coisa com a pacotes de viagens de aventura (ver Austin Lehman Adventures para exemplos), que incluem os serviços similares, mas em uma escala mais ativa.
Portanto, uma vez que você usou o seu motor de busca favorito para fazer algumas pesquisas on-line sobre diversas viagens com tudo incluído, há uma dúzia de diferentes maneiras de reservar e comprar o seu pacote all-inclusive:

  • Visite um agente de viagens. Seu agente de viagens (peça referências para amigos ou verifique o seu catálogo local) é uma riqueza de informações quando se trata de pacotes com tudo incluído. Normalmente os agentes de viagens são bem-viajados e têm experiência de férias em diferentes locais all-inclusive. Você também pode visitar AllInclusiveOutlet ou AllInclusives, que é especializado em pacotes de praia com tudo incluído. Ou verifique Affordable Tours, que faz enorme volume vendendo cruzeiros e passeios. Reserve através dos sites dessas agências ou converse com um representante e faça sua reserva pelo telefone.
  • Reserve diretamente online. Se você tiver estreitado as pesquisas da sua viagem, a maioria dos pacotes all-inclusive pode ser reservada com o resort diretamente em seu site (ou com os sites especializados acima mencionados, como o Apple Vacations). Reservar e pagar por férias on-line hoje em dia é seguro, simples e conveniente. Mas se tiver dúvidas, use um agente de viagens.


Não importa o tipo de viagem que você vai fazer, e não importa como você vai reservar, certifique-se de ler as letras pequenas. Você deve estar ciente do que está pagando e o que você tem direito bem antes de desembarcar no seu destino de férias. Boa viagem!