Tratamento de afta - cura e prevenção

TRATAMENTO DE AFTA: Um simples e barato tratamento tópico para curar e prevenir aftas.

Tratamento domiciliar simples e barato para a rápida cicatrização e prevenção de úlceras

ATENÇÃO: Consulte um médico antes de usar este tratamento domiciliar. Especialmente as pessoas com pressão arterial elevada ou de qualquer outra forma sensível ao bicarbonato de sódio (bicarbonato de sódio: NaHCO3) ou qualquer dos seus componentes, como o sódio, pode sofrer efeitos secundários indesejáveis deste tratamento e devem consultar o seu médico antes de usar este tratamento domiciliar .

Algumas pessoas atribuem a afta (estomatite aftosa) à presença do lauril sulfato, um detergente agente em cremes dentais. Existem marcas de pasta de dentes que não incluem o componente lauril sulfato como ingrediente, mas não funcionou para mim.

O que funcionou para mim, porém é o seguinte simples e barato tratamento tópico caseiro:

  •  Aplique sobre o aparecimento de uma afta, uma pasta feita de bicarbonato de sódio comercial (bicarbonato de sódio: NaHCO3) e água sobre a afta. Deixe a pasta na sua afta até que ela se dissolva sozinha. Se você tem uma afta especialmente indecente e inflamada, a pasta de bicarbonato de sódio vai queimar no início, mas depois da segunda ou terceira aplicação, muito provavelmente, a queima irá parar. Pequenas aftas geralmente desaparecem em poucas horas. Para feridas totalmente para fora, repita a aplicação a cada três horas até que a afta desapareça.
  • Para evitar qualquer recaída, use creme dental com bicarbonato de sódio, pelo menos uma vez ao dia, como parte de sua rotina de higiene bucal, ou / e enxágüe a boca com uma solução de uma colher de chá de bicarbonato de sódio em uma xícara de água pelo menos uma vez por dia.

Eu descobri este tratamento caseiro por mero acidente. Um dia, enquanto eu estava viajando, acabou o meu anti-séptico bucal e eu decidi enxaguar a minha boca com bicarbonato de sódio diluído em água. Por mera coincidência, eu estava com uma afta dolorida naquele dia. Para minha agradável surpresa, a afta começou a se curar rapidamente. Repeti o bochecho de bicarbonato de sódio várias vezes ao longo do dia e a afta cicatrizou muito mais rápido.

Eu atribuí a cura para o bicarbonato de sódio, por isso da próxima vez eu tive uma afta, eu decidi usar a pasta de bicarbonato de sódio em vez de bochechar; a afta cicatrizou rápido, em uma questão de horas, como se fosse mágica.

Para prevenir recaídas, depois disso eu comecei a minha enxaguar a boca com uma solução de água e bicarbonato de sódio, uma vez por dia, e funcionou perfeitamente.

Então, eu concluí que a utilização da pasta de dente de bicarbonato de sódio, regularmente como parte da minha higiene bucal diária iria funcionar também. Eu tinha razão, o creme dental de bicarbonato de sódio fez o trabalho.

Desde então eu tenho usado pasta de dentes de bicarbonato de sódio (por exemplo, Pepsodent, Arm&Hammer ou Aim) regularmente para prevenir recaídas.

Agora eu uso apenas uma vez por dia, usando a pasta sem bicarbonato de sódio nas outras três vezes ao dia que eu limpo minha boca, com os mesmos excelentes resultados.

Para testar o efeito do bicarbonato de sódio nas minhas aftas, eu propositalmente suspendi o uso da pasta de dente de bicarbonato de sódio em repetidas ocasiões. Uma afta começou cerca de dois dias depois, em cada caso, eu então apliquei a pasta de bicarbonato de sódio e a afta morreu na brotação.

Desde a minha infância eu sofri pelo menos uma afta por mês. Eu não tive nenhuma depois que comecei a usar a pasta dental de bicarbonato de sódio regularmente na minha higiene bucal.

Eu tenho estado completamente livre de aftas por mais de 18 anos.