Como mudar de sexo

Há diferentes níveis de mudança quando se fala de transexuais. Para aqueles que se identificam com o outro sexo e querem mudar o seu sexo, não precisa haver cirurgia. Neste artigo, os passos ajudam você a mudar de sexo, antes de decidir se você quer ir para a faca ou não.

  1. Tome a decisão. A escolha de mudar de sexo e gênero é muito difícil. Você pode enfrentar rejeição de todos os lados – sua família, amigos, colegas de trabalho e amantes. Você precisa considerar qual o impacto que a decisão terá na sua vida e então escolher e seguir adianta com isso.
  2. Mude sua personalidade exterior. Uma parte essencial da mudança de sexo é a aparência externa. Mude seu guarda-roupa e cabelo de acordo com o papel do seu novo sexo. Se você está mudando para o sexo feminino, então você precisará tomar os passos adicionais de remoção de pêlos e maquiagem. Uma vez que você tenha feito a mudança do guarda-roupa e do estilo você pode precisar praticar seu jeito de caminhar, postura e atitude para estar de acordo com as atribuições do seu novo sexo.
  3. Eduque-se. Aprenda sobre a mudança de sexo e a comunidade de transexuais educando-se. Entre em contato com a comunidade, junte-se a um grupo de apoio e aprenda sobre a troca de sexo. Conversar com outros que estiveram na sua situação irá ajudar você a fazer a mudança e ajudá-lo a decidir se você quer levar a mudança de sexo para o próximo nível e fazer uma cirurgia de troca de sexo.
  4. Aceite sua escolha e seu impacto na sua vida. Agora que você fez a escolha e começou a aprender sobre o que ela significa para o resto da sua vida, é hora de aceitar. A essa altura você deve estar experimentando pelo menos alguma reação daqueles mais próximos a você. A partir disso espera-se que você começará a ou aceitar sua escolha ou pelo menos decidir como você irá ajudá-los com a transição.
  5. Integre a mudança em sua vida. Para uma mudança de sexo completa você não pode ser de outro sexo parte do tempo. A mudança precisará eventualmente se tornar parte de sua vida e estar integrada com todas as facetas da vida. Isto significa que se você tomar os primeiros passos apenas em sua vida pessoal ou sem a sua família, este passo move sua mudança para aquelas partes da vida que você evitou anteriormente. Prepare seu chefe para a mudança e avise sua família que você será de outro sexo no próximo feriado.
  6. Viva a vida. Para ter certeza de que a mudança de sexo é para você, você deve vivê-la. Passe no mínimo seis meses vivendo uma vida completa com a sua mudança de sexo. Neste período de ajuste à sua nova vida, você deve evitar fazer quaisquer outras grandes mudanças incluindo mudanças de carreira ou família para lhe dar tempo para processar. Você deve também evitar o começo de uma nova relação amorosa durante este período.
  7. Decida se você quer tornar a mudança permanente. Após realizar a mudança e vivê-la, você agora pode decidir se quer fazer a cirurgia de troca de sexo para tornar a mudança de sexo permanente.


Mudanças de sexo são traumáticas mesmo sem a cirurgia de troca de sexo. Siga estes passos para começar uma mudança de sexo.