Fazendo uma natural e completa desintoxicação do corpo

Uma desintoxicação sazonal é uma ótima maneira de recuperar sua rotina para se preparar para a próxima fase do ano. Limpar as toxinas de seu sistema irá acelerar seu metabolismo e ajudará seu corpo a funcionar melhor. Nossos corpos produzem diversos resíduos e toxinas, então não deveria ser surpresa que tantas pessoas sentem-se tão bem após um programa de limpeza. Programas populares como ‘Master Cleanse’ tem ajudado muitas pessoas e devem ser levados em consideração por você pelo modo que eles ajudam com a desintoxicação natural do corpo.

Você pode seguir estes passos simples para fazer uma limpeza natural bem simples em casa. Quando você acabar o programa, seu corpo terá tido uma limpeza completa e você se sentirá fantástica.

  1. Planeje por sete dias de limpeza. Quando aprender como fazer uma limpeza desintoxicadora, não tente começar a limpeza instantaneamente.  Você precisará planejar adiante para que possa comprar os alimentos naturais que precisará. Você pode precisar ajustar a alimentação para regular melhor seu corpo. Crie um plano e anote os passos.  Uma desintoxicação completa pode ser feita em uma semana se você planejar adequadamente.
  2. Coma refeições pequenas e regulares. O lucro de comer cinco ou seis pequenas refeições cada dia ao invés das tradicionais três refeições é que as menores refeições ajudarão a regular os níveis de insulina e hormônios do corpo. Comer mais regularmente também o manterá livre de sentir muita fome. Lembre-se que uma desintoxicação não é uma dieta e não é sobre perder peso. Ao invés disso, ela é sobre limpar seu corpo de toxinas.
  3. Beba água. Enquanto você estiver trabalhando na desintoxicação, seu corpo necessitará de água para ajudar a despachar as toxinas através do seu sistema.  A água ajuda na sua limpeza natural.
  4. Transpire um pouco cada dia. Não faça exercícios exaustivos enquanto faz a limpeza, mas tente obter algum tipo de exercício leve. Faça caminhadas de 15 a 20 minutos.
  5. Aumente o consumo de fibras. Fibras funcionam com a água para ajudar a remover toxinas de seu trato digestivo.  Você precisa disso para uma desintoxicação completa.
  6. Ajuste sua dieta para incluir chá verde, frutas e vegetais crus. Chá verde ajuda a estimular seu sistema de defesa enquanto frutas e vegetais ajudarão a restaurar as vitaminas do seu corpo. Frutas e vegetais crus também contêm fibra que você precisa para purificar seu sistema e seu corpo.
  7. Evite toxinas dietéticas incluindo cafeína, sal, alimentos processados, açúcar.  Não ingira toxinas enquanto você estiver tentando removê-las.
  8. Faça seu próprio alimento. Preparar refeições em casa deixa você no controle do que você coloca dentro de seu corpo. Na semana da desintoxicação, não coma fora. Restaurantes usam temperos, óleos e outras possíveis toxinas e comer fora deixa você consumir estas sem seu conhecimento.
  9. Esteja preparado para se sentir pior antes de se sentir melhor. Não importa se você desintoxica seu corpo, você está retirando as toxinas de onde seu corpo as armazenava. Estas ficarão no seu corpo por algum tempo antes de serem expelidas. Esteja preparado para dores de cabeça e náusea nos primeiros três ou quatro dias de limpeza. Sofra durante eles e você se sentirá melhor no fim da semana. Perceba que este sentimento está associado naturalmente com sua limpeza total do corpo.
Nossos corpos absorvem toxinas do ar que respiramos, dos medicamentos que ingerimos e dos alimentos que comemos. Cada dia você sobrecarrega seu fígado e trato digestivo porque eles têm de filtrar as toxinas.  Estas toxinas podem se acumular em seu fígado e em suas células. Considere gastar uma única semana para desintoxicar seu corpo e você será capaz de pôr em ordem seus modos.