Como usar máquinas de remo na academia: técnica e treinamento

Uma máquina de remo indoor oferece um ótimo treino para o corpo inteiro que tonifica os músculos e queima de gordura.

Aqui, nós falaremos sobre as características básicas da máquina de remo, em que um estilo de remo adequado consiste, e alguns instrumentos que podem ser adicionados para benefícios adicionais. Veja como usar essas máquinas de exercício:

  • Ajuste certo e aperto. Uma das primeiras coisas que você deve fazer quando usar uma máquina de remo é ajustar as correias do pé. Certifique-se que o seu calcanhar está descansando confortavelmente contra a base do pedal e que a pulseira está presa. Você pode ficar tentado a ir com os pés descalços, mas a pressão de remo fará desta uma escolha desconfortável para as solas dos seus pés. Tire um minuto a mais para colocar um par de tênis.

    Como um novato, a resistência em seu remador deve estar em um nível baixo. Colocar uma resistência muito alta fará com que os músculos do corpo superior se cansem mais rápido. Por que deixar o treino aeróbico curto? Deixe a resistência forte para a sua rotina de treinamento de peso.

    Um aperto adequado é aquele que é firme, mas relaxado. Um aperto que está apertado fará com que seus antebraços e mãos se cansem mais rápido. Seu apoio pode estar ou acima ou abaixo das mãos, e alternar entre os dois durante um longo treino diminui o cansaço do braço.
  • Mecanica do corpo appropriada. Sua técnica de remo ao usar uma máquina de remo é importante, assim como com qualquer outro exercício. Em particular, um usuário de máquina de remo em má forma corre o risco de lesão nas costas. Para evitar a lesão nas costas, use principalmente as suas pernas e os músculos do quadril. Não incline as costas quando você terminar de cada curso. Sente-se em linha reta e dobre para a frente nos quadris. Os cotovelos devem permanecer perto de seu corpo ao puxar a remos ou pegadores.

    Existem três fases principais do treinamento de remo: a captura, a potência, e a recuperação. A posição da fase de captura é quando você vem para a frente sobre o remador. Os joelhos estão dobrados e contra o seu peito. Seu tronco está inclinado para frente, mantendo uma boa postura. Ou seja, suas costas não estão encurvadas e sua cabeça está para cima.

    A potência é quando você empurra os pedais e estende as pernas, enquanto eleva as mãos para a sua área abdominal superior. Exale à medida em que você faz isso. Na extensão completa, incline-se um pouco para o máximo benefício. No entanto, evite inclinar-se demais para trás. Inclinar-se demais te coloca em risco de lesão nas costas.

    A fase de recuperação envolve simplesmente endireitar seus braços, dobrar os joelhos, e trazer o seu corpo para a frente novamente. Um bom remador combina estas três fases uma na outra. Evite movimentos bruscos.
  • Bels e assobios Ótimo! Você já domina a técnica da máquina de remo, tanto por via eletrônica quanto biologicamente. Há todos os tipos de coisas legais para anexar à sua máquina de remo. Alguns equipamentos de remo são puramente para o conforto, como um assento acolchoado. Outros extras são para a segurança, como um monitor de freqüência cardíaca sem fio que transmite dados para a tela de LCD.

    Se você preferir a experiência realista de remo na água, então você deve ter um slide. Esta plataforma deslizante é colocada sob a sua máquina de remo e imita os movimentos da água da mesma maneira que um remador de verdade sentiria.


Você pode também comprar uma capa para o seu remador, mas eu não me incomodaria com isso. Uma alternativa melhor é usar a sua máquina de remar para o treinamento de fitness em regularmente para evitar que acumule poeira. Então, o que você está esperando? Agora que você sabe os benefícios de máquinas de remo, aperte o cinto e começar a remar para um corpo melhor.