Como se livrar de piolhos

Se seu filho está coçando muito a cabeça ou tem marcas vermelhas na parte de trás do pescoço, procure por piolhos na cabeça dele. Os piolhos são pequenos insetos que são normalmente mais chatos do que perigosos. Você também pode notar lêndeas. Lêndeas são muito semelhantes à caspa. No entanto, a caspa pode ser facilmente removida do cabelo. As lêndeas, ao contrário da caspa, permanecem presas ao cabelo. Os piolhos geralmente aparecem atrás da orelha ou ao redor da parte de trás do pescoço, mas verifique toda a cabeça.

Use xampus com cautela. Existem muitos shampoos que podem ser encontrado em farmácias e supermercados. Se você optar por usar um shampoo desses, é importante seguir as instruções da bula. Leia as instruções cuidadosamente e veja os efeitos colaterais. Consulte um médico se tiver quaisquer dúvidas ou preocupações. Shampoos para piolhos são apenas o primeiro passo para eliminar piolhos.

Retire a lêndeas. Lêndeas são os ovos que os piolhos botam. Limpar seu cabelo delas pode fazer toda a diferença no mundo. Um passo crucial para eliminar piolhos é eliminar as lêndeas, e as lêndeas, assim como os piolhos, podem ser bem difícil de ser retiradas. Certifique-se de que você tenha uma iluminação boa e possivelmente uma lupa para ajudá-lo a ver as lêndeas. Divida o cabelo da criança em pequenas partes. Use um pente para piolhos e penteie cada parte individualmente. Isso leva tempo, bastante tempo. Confira a base da cabeça do seu filho para procurar qualquer piolho vivo ou pequeno. Se você gastar apenas quinze minutos fazendo isso, verifique o cabelo da criança novamente.

Penteie. Penteie. Penteie. Continue penteando o cabelo de seu filho todos os dias, e remova quaisquer outras lêndeas. Remover lêndeas é essencial para evitar uma reinfestação. Verifique cuidadosamente o cabelo do seu filho durante pelo menos duas semanas.


Evite a reinfestação. Lave todos os lençóis em água quente. Passe o aspirador em todos os andares. Desinfete escovas de cabelo, compre pentes baratos para serem usados, ou simplesmente compre escovas novas. Faça tudo novamente no dia seguinte até ter certeza que não há mais piolhos. Se algum brinquedo, almofada, ou chapéu tiver entrado em contato com os piolhos ou pessoa infectada, encaixote as coisas por algumas semanas.

Ensine seu filho. Ensine seu filho a não compartilhar chapéus, almofadas ou escovas de cabelo com outras crianças na escola. Se seu filho freqüenta creches ou escolas, notifique a enfermeira ou pessoa encarregada para ajudar a evitar infestação de piolhos. Os piolhos na cabeça podem ser muito contagiosos.

Remover piolhos pode ser um processo bastante demorado. Seja paciente. Eventualmente, eles terão um fim.