Como saber se você está grávida antes de obter um teste de gravidez positivo

Descobrir que você está grávida é uma experiência maravilhosa... Especialmente se você está planejando isso! Aqui temos algumas dicas rápidas sobre como saber se você está grávida para aqueles dias iniciais quando um teste de gravidez ainda pode dar um resultado negativo.

  1. Seus peitos estão sensíveis/maiores? Muitas mulheres têm peitos sensíveis e um tamanho incomum e bastante duros nos dias iniciais da gravidez. Você pode também notar que a pele que envolve a área de seu mamilo (aréola) esteja ficando maior. Durante sua gravidez, espere que o tamanho de seus peitos, no mínimo, dobre!
  2. Você se sente mais cansada do que o normal? Você pode encontrar-se facilmente fadigada e necessitando de cochilos durante o dia. Se isso é uma mudança de sua rotina normal, então você pode estar experimentando as mudanças no corpo do primeiro trimestre.
  3. Tem náuseas? Embora isso possa variar de mulher para mulher, se você está tendo qualquer grau de náuseas com ou sem vômito, então uma lâmpada pode aparecer em sua cabeça sinalizando a gravidez.
  4. Período menstrual curto ou anormal. Isso também é conhecido como metrorragia (ou sangramento na gravidez). Ela é normalmente menor que uma menstruação e também tem uma duração menor que um ciclo normal. Uma descarga amarelada também pode estar misturada com o sangue.
  5. Gases? Sim, em muitas mulheres, este é o primeiro sinal de gravidez. Você pode notar que por alguma razão ímpar você tem se tornado uma máquina de gases. Isto resulta de seu sistema digestivo que está diminuindo a velocidade dramaticamente para ter certeza que tudo que você come ou bebe esteja sendo absorvido para que o bebê em crescimento esteja bem nutrido.
  6. Você tem estranhos desejos por determinados alimentos? Mulheres grávidas podem ter o desejo aumentado por quantias de vitamina C, ferro e sal, entre outras coisas. Mesmo bem do início, esta é a maneira de seu corpo dizer a você o que está faltando na nutrição – para que você coma os alimentos necessários para fornecer a nutrição adequada para seu bebê.
  7. Urinando 100 vezes ao dia? Ok, talvez não 100 vezes, mas você pode precisar ir ao banheiro mais que o normal. Isso é porque seu útero em crescimento está bem acima de sua bexiga e a pressiona, fazendo você se sentir cheia quando na verdade não está.
  8. Inchada/Não entra nas suas roupas? Você pode confundir este sinal inicial de gravidez com TMP; claro que quando você está atrasada, outras coisas começam a aparecer na sua mente também.
Tenha uma gravidez saudável!