Como saber se está grávida antes do período esperado

Ter um bebê é uma grande responsabilidade. Se você está tentando engravidar ou não, pensar que você pode estar grávida é um momento emocionante, mas de ansiedade. É provável que você analise cada pontada e sensação estranha, se perguntando se é um sinal de que você está grávida. Se ainda é muito cedo para testar, mas você precisa saber se está grávida, procure por esses sinais. Nem todos esses sinais são indicações concretas de que você está grávida, por isso não deixe de consultar o seu médico se você acha que está grávida.

  • Alterações nos seus seios. Com poucas semanas de gravidez, você pode sofrer alterações na cor, tamanho, forma e aparência dos seus seios. Seus mamilos e a área ao seu redor (areóla) se tornará maior e mais escura. Seus seios podem parecer mais pesados e mais cheios e provavelmente ficarão sensíveis ou doloridos. Você pode notar as veias em seus peitos parecerem mais escuras. E você também pode perceber inchaços brancos ao redor das extremidades de seus mamilos.
  • Náusea. Para muitas mulheres, as náuseas são o primeiro sinal de gravidez. Se você está se perguntando se você está grávida, preste atenção à sua barriga. Se você acorda sentindo-se mal do estômago, você pode estar tendo enjôo matinal. Algumas mulheres ficam doentes por causa disso, enquanto outras simplesmente sentem um mal estar. Isto normalmente desaparece quando você comer, então mordisque alguma coisa e veja como seu corpo reage aos alimentos. Você também pode encontrar-se enjoando com cheiros normais ou ficar totalmente enojada com alimentos que você adorava.
  • Mudanças de humor. Seu parceiro pode, provavelmente, responder por este. Se estiver grávida, seus hormônios estarão fora do normal. Isso pode levar a crises emocionais seguidas por episódios de choro excessivo. Se você sente vontade de derramar uma lágrima ao menor momento sentimental, ou se você está com raiva de todos, sem explicação, é possível que esteja grávida.
  • Ganho de peso e inchaço. O inchaço acontece poucos dias depois da concepção para a maioria das mulheres. Você pode sentir e parecer um pouco mais cheia em torno de sua cintura. Você também pode ter um ganho de peso inexplicável. Este é o seu corpo retendo a água, em preparação para o bebê.
  • Urina freqüente. Você pode descobrir se está grávida, observando um aumento no número de vezes que você vai ao banheiro. Se parece que você precisa fazer xixi constantemente, isso pode ser o seu útero pressionando contra sua bexiga. Se você achar que a sua bexiga não segura mais tanto quanto costumava segurar, te fazendo ir ao banheiro com freqüência, é possível que você esteja grávida.
  • Alta temperatura basal do corpo. Se você tem anotado a sua temperatura e você tem notado que a sua temperatura corporal basal (TCB), não caiu em um tempo, você pode estar grávida. A TCB que permanece alta por mais de 18 dias é um sinal muito provável que você esteja, de fato, grávida.
  • Cólicas. Algumas mulheres têm dores durante as primeiras semanas de gravidez. Você pode pensar que é apenas a sua menstruação prestes a começar. Mas se você tiver cólicas sem menstruação, cólicas ou com uma menstruação muito leve, que pode estar grávida. Neste caso, a cólica pode ser o seu útero se alongando e expandindo para acomodar o bebê.
  • Falta de Menstruação. Esta é geralmente a primeira indicação de que está grávida. Mas nem todas as mulheres ficam completamente sem menstruação nos primeiros meses. Se a menstruação é muito leve, ou pelo menos muito mais leve do que o habitual, há uma possibilidade de que você possa estar grávida. Você pode ficar manchada da implantação, que não é a sua menstruação (apesar de muitas mulheres acharem que é). Mantenha um controle de quando a menstruação geralmente vem e se você estiver com mais de 5 dias de atraso, é hora de fazer um teste de gravidez.
  • Teste de gravidez positivo. Trata-se de sua melhor aposta se você quiser saber se está grávida. Compre um teste de gravidez respeitável (ou dois ou três) e use o seu primeiro xixi matinal. É o mais denso e vai oferecer os melhores resultados. Você provavelmente não irá obter um resultado positivo até se alguns dias antes da sua menstruação, mas cada mulher é diferente. Não existe tal falso positivo. Se você ver duas linhas rosas, parabéns. Você está grávida. Claro, entre em contato com o seu médico para confirmar a sua gravidez e ter certeza de fazer o pré-natal adequado.