Como reforçar o seu sistema imunológico com suplementos

Talvez a gripe esteja à solta no seu escritório ou dormitório, ou você tem um sistema imunológico enfraquecido devido à asma, doença crônica ou tratamentos de câncer. Talvez você só quer ter um sistema imunológico mais resistente. Vários suplementos podem aumentar sua imunidade. Veja como fortalecer seu sistema imunológico com suplementos.Talvez a gripe esteja à solta no seu escritório ou dormitório, ou você tem um sistema imunológico enfraquecido devido à asma, doença crônica ou tratamentos de câncer. Talvez você só quer ter um sistema imunológico mais resistente. Vários suplementos podem aumentar sua imunidade. Veja como fortalecer seu sistema imunológico com suplementos.

  • Avalie porque sua imunidade está baixa. Se você sabe por que está freqüentemente doente, por exemplo, se você tem problemas de coração ou de pulmão e toma medicamentos que o deixa mais suscetível à doenças, ou se você tem uma deficiência imune conhecida, então é mais fácil estabelecer um esquema para neutralizar os efeitos da sua saúde e dos medicamentos. Mas se você está constantemente doente e não sabe porquê, é importante consultar um médico para excluir qualquer condição médica grave subjacente que pode estar afetando a sua imunidade. No entanto, se você está apenas tentando evitar pegar aquele resfriado desagradável que está pairando em seu escritório, mas de outra maneira tem boa saúde, você provavelmente poderá complementar a sua imunidade com algumas vitaminas.
  • Selecione suplementos voltados para sua necessidade imunológica específica. Você já foi exposto a uma pessoa doente ou você está apenas esperando melhorar o seu sistema imunológico em geral? Quando você fica doente, você sempre sente um primeiro sintoma, como dor de garganta, tosse ou dor de estômago? Isto lhe dará uma orientação geral de que parte do seu sistema é o mais fraco, já que sucumbiu à doença ou mostrou evidência de ser prejudicado pela doença primeiro. Enquanto os quatro suplementos seguintes vão te ajudar tanto a lutar contra uma exposição recente ou limitar os efeitos da doença, pode também reduzir o quão mal você se sente durante uma doença, avaliando a fraqueza específica - por exemplo, respiratório e digestivo - e diminuir o risco imunológico reforçando esse aspecto específico da sua imunidade. Aqui estão alguns suplementos para o sistema imunológico que podem ajudá-lo.
  • Tanto para benefícios de imunidade de curto prazo, para neutralizar a exposição do germe, e de longo prazo, a vitamina C é um suplemento de imunidade básico. A vitamina C tem sido considerada uma parte importante da luta contra um resfriado, mas a sua capacidade pró-ativa para evitar que você fique doente também está bem estabelecida. Para aumentar sua imunidade, você deve tentar obter vitamina C em sua forma mais pura. Atualmente, alguns nutricionistas que trabalham com pacientes com câncer, preocupados em reconstruir a sua imunidade enquanto que eles estão na quimioterapia, incentivam a obtenção de vitamina C em grande quantidade de fontes muito frescas, tais como certas flores comestíveis. É por isso que muitas vezes você vai ver a roseira associada com a vitamina C devido ao alto conteúdo da mesma. (A Wikipedia define o Roseiral como "o fruto agregado da rosa, chamado de Rosa canina." Essencialmente, as quantidades elevadas de vitamina C se concentram nesses frutos, e é visto como a maior dose de vitamina C que pode ser melhor tolerada para o consumo.) Formas mais puras  e concentradas de vitamina C, como a roseira ou o chamado C Ester (ascorbil palmitato) geralmente são tolerados em quantidades muito maiores no sistema sem efeitos colaterais, assim você pode tirar mais do mesmo e ter um benefício maior. Se quando você for exposto pela primeira vez à doença, você tomar vitamina C regularmente pelas primeiras horas e depois novamente no dia seguinte até que o risco de sua exposição termine, muito provavelmente você pode evitar a gripe ou resfriado para o qual você foi exposto. A vitamina C também funciona como um antioxidante, permitindo que seu corpo se purifique de resíduos e bactérias. Para qualquer uso de antioxidantes com a intenção de reduzir os efeitos de uma exposição específica de doença, beber bastante líquido e usar antioxidante ajuda a expulsar os germes do sistema, talvez antes deles tomarem posse do seu corpo. Então, como você pode ver, a vitamina C é boa para a saúde geral e é um item obrigatório! Vitamina C com rosa canina está facilmente disponível em farmácias e Ester C é encontrado em lojas de vitaminas e outros varejistas.
  • Antioxidantes geralmente ajudam o organismo a funcionar melhor, incluindo o sistema imunológico - direta e indiretamente - ajudando os pulmões, fígado e rins a ajudar o sangue, oxigênio e nutrientes a serem capaz de atingir os tecidos dos seus músculos e órgãos, ajudando-os a funcionar em ótimas condições. Ácido alfa lipóico é considerado o antioxidante maravilhoso; é até considerado em estudos para o tratamento de HIV / AIDS. Ele ajuda a remover os germes de seu sistema; nos estudos, ele matou germes em contato nos testes de laboratório. Você também pode tomar ácido alfa lipóico em doses maiores, o que significa que você pode tomar uma dose diária para a saúde geral do seu sistema imunológico, e uma dose extra ao ser exposto a alguma doença.
  • Acidófilos são mais conhecidos como o que faz o iogurte ser bom para você (a bactéria "boa" no seu sistema), mas para realmente resolver os problemas de imunidade, você precisa tomar diariamente. Mais conhecido por contrariar as infecções de levedura  no sistema, os estudos mostram uma correlação direta entre os Acidófilos e outros probióticos, melhorando a imunidade. Enquanto para algumas pessoas, tomar iogurte já tem Acidófilos suficientes, se você preferir não tomar iogurte, os Acidófilos também estão disponíveis em forma de pílula. Acidófilos valem a pena especialmente se você considerar que muitas das vezes que você fica doente, tem um componente do sistema digestivo ou gastrointestinal. Enquanto ele provavelmente não vai afetar os processos de uma forma ou de outra para uma imediata exposição a uma doença específica ou uma pessoa doente, ele vai construir o mecanismo de defesa do seu corpo contra as bactérias ruins, reforçando as boas bactérias no seu sistema. Estudos recentes indicam que o iogurte é especialmente útil para aqueles em uso de medicações de cortisona, como os asmáticos, para ajudá-los a construir a imunidade.
  • O chá verde tem um propósito de construção de imunidade dupla, trabalhando como um antioxidante e reforçando o seu sistema e reconstruindo as células saudáveis. Ele existe de forma líquida ou de suplemento em pílula, e um líquido concentrado. O chá branco e chá vermelho ambos têm mais propriedades antioxidantes do que o verde, mas não têm as propriedades de reconstrução da célula. Os suplementos de chá verde funcionam como um antioxidante para preocupações quanto a uma exposição específica, dando-lhe o benefício de ambos os líquidos limparem o seu sistema e os antioxidantes para combaterem os germes. Ele também funciona para fortalecer os glóbulos vermelhos, ajudando as doenças crônicas ou questões de imunidade ganharem força, mesmo quando submetidos a quimioterapia. O chá verde em longo prazo substitui as células danificadas por outras saudáveis. Por exemplo, o intestino substitui suas células, uma vez por ano, por isso, se você bebeu o chá verde nessa época, você construiu um sistema intestinal saudável ao longo do ano, dando-lhe uma maior capacidade de combater doenças.
  • Equipe-se para tomar suplementos imediatamente após a exposição à doença. Tomar um suplemento preventivo diário ajuda a proteger-se da sua exposição diária à doenças, mas é útil se você pode tomar doses extras de vitamina C e ácido alfa lipóico o mais próximo possível a uma exposição específica para limitar os efeitos da doença. Isto não só irá ajudar a prevenir a doença, mas também criar um sistema imunológico saudável. Se você puder, carregue um pacote de emergência de vitamina C mastigável em sua pasta ou bolsa e acompanhe com alfa lipóico e um chá verde, disponível em sacos pré-fabricados ou mesmo chás vendidos comercialmente se você não estiver em casa. Também lave bem as mãos e não toque no seu rosto - especialmente no nariza olhos e boca - após ser exposto a multidões ou uma pessoa doente específico, até que você possa complementar adequadamente o seu sistema para lidar com a exposição. Além de não ser muito difícil de ser carregada, a vitamina C em pó é fácil de misturar com uma bebida, ou mesmo tomar uma pitada imediatamente após a exposição a doenças aerotransportadas. O dermatologista de Yale, Dr. Nicholas Perricone, declarou em um documentário filmado na Yale Medical School que ele teve falta de energia e problemas de imunidade na faculdade, mas que tomar vitamina C, junto com outros suplementos, mudou completamente a sua vida. Ele afirma que agora, muitas vezes ele toma uma pitada de vitamina C em pó éster entre os pacientes para dar um impulso de energia e para neutralizar qualquer doença a que ele tem sido exposto. Vitamina C mastigável é boa para tomar em caso de emergência, quando você foi exposto a alguém que está doente.  Existem preparações comerciais, tais como Airborne, um produto concebido para quando você estiver em um avião ou em uma multidão com pessoas doentes. Se você tiver qualquer condição médica e optou por usar qualquer produto preparado com uma lista de ingredientes próprios em vez de comprimidos de vitaminas, certifique-se de perguntar ao seu médico se estas preparações são uma opção viável para você.


Tomar suplementos pode parecer uma tarefa chata, mas é o primeiro passo para aprender como aumentar o seu sistema imunológico. Boa sorte lutando contra as doenças e reforçando a sua imunidade!