Como parar de ter azia

Uma sensação de ardor está te impedindo de dormir à noite? A dor e o desconforto causados pela azia ou refluxo ácido é torturante e aqueles que nunca experimentaram ela não podem compreender o nível de dor que se pode sentir durante uma crise. A boa notícia é que você não precisa sofrer mais. Siga estes passos e você poderá diminuir ou até acabar com o desconforto. Para uma abordagem holística garantida que vai acabar com sua azia, eu recomendo Heartburn No More. O melhor de tudo é que esse método não exige antiácidos ou drogas.

  1. Tome um antiácido. Se a azia é algo raro e ocorre somente após uma refeição muito pesada, então alguns antiácidos devem resolver seu problema. Se a azia ocorrer mais de uma vez por semana, você pode ter um refluxo ácido, que é um problema maior.
  2. Vá passear para aliviar o estresse. O estresse contribui para o refluxo ácido. Dar uma volta após o jantar vai ajudar a relaxar o corpo e dar tempo para digerir sua refeição antes de deitar.
  3. Acabe com os alimentos que agravem a azia. Tais alimentos incluem café, refrigerante, chocolate, alimentos picantes, tomate, vinho tinto e produtos lácteos. Comece por eliminar todos estes de sua dieta regular. Uma vez que sua azia estiver sob controle, você pode adicionar de volta alguns desses itens. Experimente acrescentar um item por semana para ver se agrava seu esôfago ou não. Alguns destes alimentos ácidos podem contribuir para a azia, mas a única maneira de saber com certeza é testá-los um de cada vez.
  4. Desacelere na hora da refeição. Comer depressa ou sem pensar é uma maneira de comer demais e prejudicar seu estômago. Vá mais devagar, dando pequenas mordidas e colocando o garfo para baixo entre cada mordida. Você vai desfrutar mais de sua refeição e ela não dará mais problemas tantas vezes.
  5. Consulte seu médico. Uma azia pode ser sinal de um refluxo ácido ou RGE (refluxo gastroesofágico). Há uma razão para o seu acido gástrico ir parar em seu esôfago, causando-lhe dor. Seu médico pode ajudá-lo a determinar as causas e as possíveis opções de tratamento.
  6. Ajuste sua posição de dormir. Muitos têm uma piora na azia durante a noite. Se a dor te mantém acordado, tente ajustar sua posição de dormir para que sua cabeça e ombros fiquem acima de seu estômago. Pode ser desconfortável para dormir de primeira, mas o alívio da sua azia facilitará seu dormir.
  7. Considere uma medicação de farmácia. Existem várias opções de antiácidos para azia, ou medicações, como Prilosec ou Zantac, que trabalham para reduzir os níveis de ácido do seu estomago.
A azia pode acabar com o seu dia e impedi-lo de apreciar a vida. Tome as rédeas de sua azia seguindo estes passos.