Como parar de beber

O consumo de álcool pode tomar a sua vida se você deixar. Se você sabe que tem um problema ou apenas acha que é hora de parar de beber, existem passos que você pode seguir para tirar o álcool de sua vida. Considere estas instruções quando você estiver pronto para parar de beber. Se você é um dos muitos que desenvolveram um problema de alcoolismo social e que pretende retomar o controle, eu recomendo que você verifique AlcoholFreeSocialLife.com.

  • Seja honesto sobre seu modo de beber. Antes que você possa parar de beber é preciso um pouco de verificação da realidade. Por que você está pensando em desistir do álcool? Alguém pediu para você sair? Seu consumo impacta outras áreas da sua vida? Ou você está preocupado com a recentes brancos ou eventos que você não se lembra? Você precisa ser realista com você mesmo sobre quando e por que você bebe antes de começar a parar.
  • Ouça seus entes queridos. Se você não tem certeza se a bebida é um problema ou se os seus entes queridos estão expressando preocupação, pode ser tempo de ouvir. Preste atenção quando as pessoas em sua vida lhe informarem sobre o comportamento que você não se lembra, ou quando eles explicam como sua bebida impacta suas vidas.
  • Limpe seus armários e closets. Remova a tentação por onde você possa retire garrafas e latas fora de sua geladeira, bar e qualquer outro lugar onde você possa manter o seu esconderijo. Isso pode significar ficar longe de bares e restaurantes pelos os primeiros meses, enquanto você se acostuma com o declínio do álcool. A maneira mais fácil de evitar a tentação é manter o álcool longe de seu alcance o mais possível.
  • Evite velhos companheiros de bebedeira. Evitar a tentação significa também abrir mão de velhos amigos. Seu ex-companheiro de bebedeira não estarão satisfeitos com sua decisão de parar de beber. Eles podem tentar seduzi-lo a voltar com mais uma bebida. Ou podem ficar apenas irritados e amargurados sobre o que eles sentem que seja uma decisão passageira no seu estilo de vida.
  • Obtenha ajuda. Poucas pessoas conseguem parar de beber por conta própria. Alcance uma mão amiga. Pense em sua igreja, Alcoólicos Anônimos local, ou terapeuta, para recomendações. Muitas vezes existe uma razão para que você começe a beber e um por que o álcool tem consumido muito da sua vida. Ao falar sobre seus problemas e obter ajuda você pode começar a remover a fonte de sua bebida.
  • Encontre um mentor. Quando na obtenção de ajuda você pode ser melhor servido por um mentor que esteve onde você está. Seja capaz de falar sobre as lutas para parar e dicas para evitar situações sociais que são pesadas no álcool, você poderá dar mais um passo para perto de tornar-se livre do alcoolismo.


Decidir parar de beber é um grande passo em qualquer vida. Uma vez que você toma a decisão sua batalha apenas começou. Ao seguir estes passos você pode ser capaz de fazer o seu caminho através do campo minadoe se encontrar do outro lado, limpo e sóbrio.

Não há problema em pedir ajuda quando você não consegue parar de beber por conta própria. Considere ir a uma reunião dos Alcoólicos Anônimos ou consultar o médico num centro local de tratamento do alcoolismo, que ofereça opções de atendimento hospitalar ou ambulatorial.