Como hipnotizar pessoas

A hipnose é uma técnica de relaxamento e sugestão segundo a qual a pessoa a ser hipnotizada é colocada em um estado ligeiramente alterado onde está aberta a sugestão de uma outra pessoa. Alguns consideram um truque, outros consideram uma opção viável para o tratamento de fobias. Se você quiser hipnotizar pessoas, seja qual for o motivo, você deve considerar participar de um curso como os que eu menciono. Mas você pode seguir estes passos para começar.

Materiais

Objeto para focar

Cadeira confortável

Tempo para relaxar

Pessoa para hipnotizar

  1. Deixe a pessoa confortável. Coloque-a em uma cadeira ou sofá confortável. Deixe-a descansar e ficar confortável durante vários minutos.
  2. Respire profundamente. Lembre-se de respirar com a pessoa que está tentando hipnotizar. Inale lentamente e segure o fôlego por uma batida e, em seguida, exale. Repita a respira;'ao profunda até você e a outra pessoa estarem relaxados.
  3. Instrua a pessoa a concentrar-se em um objeto. Um foco faz parte do processo de relaxamento. Provavelmente você tenha visto filmes antigos onde o hipnotizador fazia com que o paciente se concentrasse em um relógio balançando como um pêndulo. Seu foco n'ao precisa ser assim. Considere fazer o participante se concentrar em um objeto relacionado se ele está tentando se conectar com uma memória específica ou mesmo a uma outra pessoa. Um foco mental também pode ser conseguido fazendo com que a pessoa se lembre um lugar onde ele se sente seguro, como um quarto da infância, uma praia ou onde quer que seja pessoal para ele.
  4. Fale devagar, com suavidade e de forma controlada. Quanto mais você quiser relaxar a outra pessoa, você tem que relaxar e controlar-se. Preste muita atenção à sua voz. Fale devagar e com suavidade, controlando o tom e a velocidade. Se fizer sugestões enquanto o participante estiver sob hipnose, lembre-se de dar instruções precisas e claras no mesmo tom controlado.
  5. Ouça o tom, assim como as palavras faladas. Quando uma pessoa está relaxada o suficiente para cair em hipnose, sua respiração se torna mais lenta e muitas vezes seu tom de voz muda. Ouça as mudanças de perto. Você será capaz de dizer quando ele estará aberto a sugestões.
  6. Evite forçar a hipnose. Tentar forçar a hipnose em uma memória específica ou tentar passar muito rápido irá dificultar o processo.
  7. Seja paciente. Desenvolver uma habilidade consistente para ser capaz de hipnotizar pessoas leva tempo. Vá devagar, e você será bem sucedido.
O hipnotismo é em sumo uma técnica de relaxamento. Para melhorar seu poder hipnotico você deve manter-se calmo e relaxado e ser capaz de transferir essa calma para a pessoa que você está hipnotizando.