Como fazer ou receber um enema de café

Qualquer discussão sobre como fazer um enema de café deve ser antecedida com um por que alguém iria por este caminho. Praticantes da medicina alternativa, e os seus livros, websites, newsletters e são onde você encontrará recomendações para eles. Proponentes descrevem-no como um processo de desintoxicação, um estimulante do fígado, cólon e um purificador. O website da Clínica Mayo é pouco claro sobre o assunto, e o FDA claramente não aprova. É mais polêmico quando recomendado como uma cura ou prevenção de alguns tipos de câncer.

  • Obtenha aconselhamento. A primeira coisa que você tem que considerar – eu quero dizer, realmente pensar muito nisso – é se um enema de café é ideal para você. Aconselho que fale com o seu médico ou outro conselheiro pessoal de saúde antes de continuar com a idéia. Eu não estou te aconselhando a dar ou receber esse procedimento; não estou tomando lados sobre qual dos lados da equação você pode querer estar. Eu estou apenas passando a informação.
  • Defina a preparação. Em seguida, e sob a orientação do que o médico disse, você vai querer decidir sobre o seu café. Algumas receitas pedem café pronto (preto, sem açúcar) coado por um filtro ou peneira; outros recomendam deixar sem coar. A receita é um café fraco, com duas a quatro colheres de café moído em um quarto de água. Permita que o café esfrie a uma temperatura alguns graus acima da temperatura corporal. Muito frio pode causar cãibras. Muito quente machuca!
Um site do Canadá vende café orgânico especialmente cultivado, torrado e moído para uso em enema. (Eles também vendem um assado para beber. Seria preciso um pouco de dissonância cognitiva para eu comprar o meu café matinal, no mesmo local que o meu café para enema!)

A cafeína é o ingrediente ativo aqui, então você pode querer procurar uma marca com uma elevada concentração de Coffea Robusta. Café Robusta é a espécie que, em oposição a Coffea Arábica, é mais fácil de crescer e pode ser cultivada em uma ampla variedade de ambientes. Robusta não é tão saborosa como Arábica e tem uma maior concentração de cafeína. É também mais barata e podem ser encontrados nas marcas mais baratas no seu supermercado.
  • Escolha o seu equipamento. Depois, você precisará de um dispositivo para fazer o café chegar no seu bumbum. (Se você chegou até aqui sem saber o que ia acontecer no final, eu sinto muito pelo choque.) O dispositivo mais altamente recomendado é o enema reutilizável comum ou ducha vaginal. Ela parece muito com uma garrafa de água quente com cerca de um dois-quartos da capacidade. Uma ponta tem uma ampla abertura de boca e uma rolha. A rolha tem um buraco em que se insere o tubo fornecido. A outra ponta tem um buraco fortemente reforçado para ajudá-lo a pendurar na haste de um chuveiro, cabeceira da cama, ou um gancho na parede. O tubo tem uma presilha de desligamento para iniciar e parar o fluxo de líquido. A ponta da atividade é uma fina extremidade tubular de plástico.
Uma palavra sobre a extremidade. Este é provavelmente a decisão de compra mais importante. Certifique-se de que você vai se sentir confortável. E, se você estiver usando uma receita com café moído na mesma, a ponta pode ter de ser mais larga a fim de evitar entupimentos.

Outras alternativas para a bolsa de enema são baldes de enema e seringas estilo fonte, bulbo e bomba. A bolsa de enema pode ser encontrada na drogaria do seu bairro. Os mais exóticos dispositivos estão disponíveis em um certo número de fontes on-line. Você não deveria gastar muito dinheiro com esses itens no início. Se você não ficar satisfeito com os resultados, estes produtos não podem ser devolvidos.
  • Juntem alguns outros suprimentos necessários e opcionais. Um lubrificante tipo KY gel facilitará a inserção da extremidade do enema em seu ânus e proteger contra o rasgamento da parede retal. Toalhas são úteis. Um termômetro, útil. Luvas de borracha, esponjas, e alvejante para policiar a área depois são obrigatórios.
  • Encontre o local. Se esta for a primeira vez, encontrar o local certo para esta experiência é mais importante do que você possa pensar. No chão? Em sua cama? Na banheira? No vaso sanitãrio? Todos têm os seus defensores e detratores.
O vaso parece uma escolha bem provável para quem faz pela primeira vez, mas a posição sentada/agachada pode abrir as entranhas de maneira que todos os produtos podem não ir tão longe como você deseja, ou permanecer lá pelo tempo você quer. A banheira soa desconfortável, o chão indigno, e a sua cama... bem você pode querer experimentar no banheiro antes de fazê-lo no conforto de sua cama. Talvez você deva adicionar cobertura plástica à sua lista. Independente, você precisa de um lugar para pendurar a bolsa enema alguns centímetros acima de onde a base será, e você precisa de acesso rápido para o banheiro para quando pretender concluir o processo de lavagem intestinal.
  • Arrume um amigo. Quer ajuda com isso? Não há nenhuma necessidade de um parceiro para te ajudar. No entanto, você pode querer alguém para ajudá-lo. Eles, por sua vez, podem estar dispostos a ajudá-lo. Vou deixar que isto seja por sua conta.
  • Faça. Encha a sua bolsa com um quarto do café morno. Pendure acima do seu local designado. Nem muito alto, ou vai jorrar. Você quer um fluxo suave e lento. Um ou dois metros acima da sua bunda está bom.
Você pode colocar seu corpo em qualquer número de posições: de lado, de costas, estilo cachorrinho, ou no colo do seu companheiro. Basta encontrar uma posição que seja confortável para você.

Lubrifique a ponta do enema, o seu ânus e o reto. Você ou o seu parceiro pode querer mover um dedo lubrificado e, possivelmente, com luvas, pra dentro e pra fora do reto, a fim de lubrificar completamente a área. Isto também irá ajudá-lo a aprender quanta pressão usar ao inserir a ponta.

Delicadamente, introduza a ponta cerca de dois centímetros e, lentamente, solte o grampo da mangueira. Permita uns dois copos no início, ou menos, se você sentir qualquer desconforto. Permita que o restante entre, e, em seguida, sem mudar de posição, tente segurar por 10 ou 12 minutos antes de ir ao banheiro para evacuar. Você pode sentir a necessidade de evacuar mais cedo. Em caso afirmativo, como antes, vã imediatamente para o banheiro.
  • Limpar. Limpar é simples, se tudo correu bem. Lave a bolsa do enema, mangueira e extremidade em água morna e sabão, enxágüe e pendure para secar (Siga as instruções do fabricante.). Limpe a extremidade e quaisquer superfícies tocadas por sua evacuação com alvejante diluído com uma solução.
  • Quer outro turno? Se tudo correr bem, e se você tiver o conselho e permissão do seu médico, agora você pode verificar outras receitas de enema utilizando ingredientes como chá, suco de fruta, leite, cerveja ou vinho. Aproveite!