Como curar uma dor de estômago

Quando seu estômago está dolorido, é difícil se concentrar ou mesmo passar o dia. Existem toneladas de remédios para o estômago disponíveis em sua farmácia local. Se você deseja curar uma dor de estômago e impedir dela voltar, siga estes passos.

  1. Descubra a origem de sua dor. Não inicie o tratamento até que você saiba a origem da sua dor. Seu estômago é uma área grande, então comece identificando o lugar exato da dor. Você sente um aperto no abdômen inferior ou intestinos? Ou uma queimação no alto do seu estômago?
  2. Fique hidratado. Você precisa beber água todos os dias, não importa a situação. A desidratação pode causar dor de estômago, aperto no intestino e constipação. Beber oito copos de água por dia ajuda seu corpo a funcionar corretamente e sem isso o seu estômago é o primeiro a sentir dor e aperto.
  3. Coma alguns biscoitos. Muitas vezes a dor no estômago é causada por fome ou algo desagradável que você tenha comido. Acabe com a fome comendo alguns biscoitos salgados. Os biscoitos também servirão para se misturar com qualquer bactéria ou outro item desagradável que você possa ter consumido.
  4. Relaxe. O stress é ruim para o estômago. Arrume tempo para parar, respirar fundo e deixar de lado seu estresse. Levante-se, alongue-se e dê um passeio para relaxar. Isto também ajudará a acabar com qualquer tensão que seu estômago esteja mantendo devido à dor.
  5. Beba refrigerantes. Bebidas como Soda Limonada, 7UP e Sprite são perfeitos para a dor de estômago. Essas bebidas proporcionam uma pequena dose de açúcar, que em combinação com as bolhas de gás ajudam seu estômago a aliviar algumas dores.
  6. Mantenha uma dieta regular alta em fibras. Quando seu estômago dói, você precisa dar uma olhada em sua dieta. Se você não está bebendo bastante água, comece a fazê-lo. Em seguida, verifique sua ingestão diária de fibras. Se seu sistema digestivo não tiver um fluxo constante, você vai sentir a dor. Você também pode sofrer constipação ou diarréia, que fazem seu estômago doer. Consumir alimentos com bastante fibra pode ajudá-lo a regular seu sistema digestivo.
  7. Largue coisas nocivas. Isto significa parar de tomar aspirina e outros remédios que incomodem seu estômago. Significa também se livrar da cafeína e do ácido que vem ao se beber café e refrigerante. Ponha de lado pratos picantes e quaisquer outros alimentos que façam mal a seu estômago .
  8. Espere. Seja lá o que estiver doendo, às vezes você só precisa sair um pouco da rotina. Dê ao seu corpo a chance de trabalhar por si mesmo comendo refeições leves e saudáveis.

Dores de estômago podem incomodar. Antes que você comece a tomar antiácidos ou correr para o médico, tente algumas destas etapas. Você pode curar sua dor de estômago de modo fácil.