Como curar cistos ovarianos

Cistos ovarianos são sacos cheios de líquido que se desenvolvem sobre o ovário. Cerca de 95 por cento são tumores benignos de ovário, assim médicos não os tratam a menos que se tornem muito grandes ou causem outros problemas. Claro, siga os conselhos do seu plano de tratamento, especialmente se o cisto é maligno ou está crescendo rapidamente, já que poderá ser obrigado a fazer uma cirurgia laparoscópica. No entanto, também existem muitos remédios domésticos para cistos ovarianos, especialmente para o controle da dor causada por eles.

  1. Considere um remédio natural. Existem muitos remédios naturais que podem ajudar a curar seu cisto ovariano. Se você estiver procurando por uma cura natural com uma experiência comprovada, eu recomendo a bem sucedida  "Ovarian Cysts No More", que tem curado sofredoras permanentemente dentro de dois meses. É uma abordagem holística desenvolvida por um pesquisador médico especialista e especialista certificado em nutrição. Existem receitas de tratamento que você pode experimentar por si próprio também. Um, por exemplo, contém 1 colher de chá de cada uma das tinturas de raiz de bardana, bagas de Vitex, folhas de framboesa vermelha, e folhas de MotherWort. Combine os ingredientes, e tome metade do conteúdo de um conta-gotas, uma ou duas vezes por dia. Você também pode fazer um chá de folhas Vitex, lojas de alimentos saudáveis também vendem pílulas de Vitex. Chá de camomila também pode ajudar a aliviar os músculos e reduzir a dor dos cistos ovarianos. Outros remédios naturais para eliminação de dor podem ser encontrados em lojas especializadas em alimentos saudáveis.
  2. Tome analgésicos. Tylenol, Ibuprofeno, e outras medicações antiinflamatórias obtidas sem receita médica podem ajudar a reduzir a dor pélvica associada a cistos ovarianos. Prescrições médicas podem ajudar a reduzir a dor causada pelos cistos.
  3. Aplique calor. Um banho quente, ou uma almofada de aquecimento ou garrafa de água quente aplicada à região pélvica podem ser formas eficazes de relaxar os músculos e estimular a circulação e cicatrização. O calor pode ser uma ótima maneira de aliviar a dor de cistos ovarianos.
  4. Mude sua dieta. Muitas mulheres acham que renunciar a cafeína e álcool e reduzir a ingestão de açúcares pode ajudar a curar seus cistos ovarianos. Além disso, aumentando a sua ingestão de vitamina A e B também pode ajudar, assim consumir carotenóides, como cenouras, tomates e saladas.
  5. Experimente tratamentos hormonais. Os hormônios encontrados nas pílulas anticoncepcionais orais podem ajudar a prevenir a formação de cistos ovarianos, e algumas pesquisas têm mostrado que eles também podem encolher cistos existentes. Evidentemente, discuta essa opção com o seu médico antes de começar a tomar pílulas anticoncepcionais, uma vez que não são o ideal para todas as mulheres.
  6. Faça acompanhamento com freqüência com o seu médico. Para se certificar de que o cisto não vai começar a crescer, não deixe de visitar frequentemente o seu médico para um check-up. Muitos cistos ovarianos vão sumir depois de alguns meses, mas outros permanecem ou mesmo crescem mais. Muitas mulheres que têm um cisto do ovário, terão mais cistos novamente mais tarde. Evidentemente, se é maligno, seu médico irá prescrever a cirurgia para remoção do cisto.
  7. Evite atividade extenuante. A atividade extenuante pode causar ruptura ou torção do cisto, o que vai exigir um tratamento médico. Quando você tem um cisto do ovário, é importante evitar atividades que podem transformar um pequeno cisto benigno em um estado mais grave.
Cistos ovarianos podem ser muito dolorosos, mas existem formas de cuidar desta dor em casa. No entanto, não se esqueça de consultar o seu médico antes de mudar sua medicação.