Como a canela afeta a diabetes

A insulina, que é produzida no pâncreas, ajuda as células do organismo a converter glicose em energia. Pessoas que sofrem de diabetes tipo 1 não produzem insulina suficiente, e aquelas com diabetes tipo 2 produzem insulina, mas seus corpos não conseguem utilizá-la eficientemente. Assim, sem insulina ou sem um funcionamento adequado, uma quantidade exarcebada de glicose (ou sangue açucarado) permanece na corrente sanguínea, o que pode danificar os órgãos do corpo.

Por anos tenta-se usar remédios populares para ajudar na suposta regulagem de açúcar no sangue. Richard Anderson do Departamento de Agricultura dos EUA pesquisou muitos destes remédios populares no Human Nutrition Research Center, em Beltsville, Maryland. Anderson e seus colegas pesquisadores descobriram que a canela ajuda a insulina a aumentar o metabolismo da glicose em células de gordura.

Os pesquisadores foram capazes de isolar os compostos da canela responsáveis pelo aumento do metabolismo da glicose, o mais ativo de todos foi o polímero methylhydroxychalcone (MHCP). O MHCP também teve um efeito benéfico sobre os radicais livres no sangue. O que significa tudo isso para você?

Apesar da canela não poder curar sua diabetes, pode reduzir os níveis de glicose no sangue e assim reduzir a quantidade de insulina que você precisa. Ela também pode ajudar a prevenir o aparecimento da diabetes. Se você planeja colocar a canela em sua dieta, siga estas dicas:

  1. Sempre fale com seu médico sobre a intenção de alterar sua dieta, incluindo a incorporação da canela em sua dieta.
  2. Use ¼ - ½ de colher de chá de canela por dia. Adicione-a ao seu café, mingau, vitamina, milkshake ou o que quer que você goste de tomar.
  3. Se você já sofre de diabetes, não se esqueça de manter uma rotina de uso regular da canela, para que seus níveis de açúcar no sangue não fiquem subindo e descendo.Use a mesma quantidade, na mesma hora, todos os dias para que você possa sentir como a canela afeta suas medições de açúcar no sangue.
  4. Use a canela em pó ou em pau. Pílulas de canela também estão disponíveis e podem ser facilmente encontradas através de uma pesquisa online. O MHCP é hidrossolúvel e não é encontrado no óleo de canela.
Agora que você sabe como a canela e a diabetes estão relacionadas, pode começar a procurar outros alimentos que reduzam o nível de açúcar no sangue. Não tenha medo de pesquisar para te ajudar a lidar com a diabetes.