Como aliviar a dor da artrite

Milhões de pessoas sofrem da dor da artrite todos os dias de suas vidas. A osteoartrite (doença articular degenerativa), ou artrite reumatóide (desordem auto-imune) pode tornar o sair da cama de manhã insuportável, e uma boa noite de descanso parecer ter ficado no passo. Embora viver com artrite possa parecer difícil, não é impossível. As sete sugestões seguintes podem ajudar a aliviar as atividades do seu dia-a-dia, e fazer o viver com artrite um pouco mais suportável.

  1. Tratamento farmacológico - Medicações anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno, ajudam a aliviar a dor da artrite, reduzindo a inflamação e inchaço nas articulações causadas pela artrite reumatóide. Para pessoas com osteoartrite, a inflamação geralmente é baixa ou nula, e eles irão se beneficiar da acetaminofen para o alívio da dor. Outros medicamentos prescritos podem também ser utilizados, no entanto sempre discuta as possibilidades com seu médico antes de começar a tomar qualquer medicação ... podem ocorrer efeitos colaterais graves, especialmente quando usados em combinação com outros medicamentos.
  2. Exercício - Apesar da contínua dor que a artrite traz, não se exercitar é possivelmente a pior coisa que uma pessoa com artrite pode fazer. Para aqueles com artrite reumatóide, a falta de exercício, ou o não movimento das articulações que estão a causar a dor podem na realidade levar a piorar a dor da artrite e gerar possíveis contraturas das articulações. Não importa o tipo de artrite que te afeta, não deixe de ter um bom equilíbrio entre repouso e exercício, e discutir com seu médico ou outro profissional treinado um plano de exercícios que pode funcionar para você.
  3. Ioga - A ioga é uma forma de exercício que ajuda a manter o corpo em forma. Não se limita a ajudar a aliviar dor da artrite, mas também reduz o stress e ajuda a fortalecer articulações. A mente é destinada a concentrar-se na parte de dentro do corpo durante o desempenho das posturas do yoga, como o camelo ou a de lótus. Isso não só é útil para aqueles com osteoartrite (ao fortalecer e usar as articulações, a dor gradualmente vai sumir ao longo do dia), mas também aqueles com artrite reumatóide (como forma de distração ou de usar a imaginação, ajudando a concentrar-se em outra coisa além da dor). Seu médico ou profissional treinado pode dizer se a ioga seria algo bom para você e pode também recomendar um centro de ioga.
  4. Aromaterapia - A aromaterapia tem sido utilizada há séculos. É conhecida por ajudar a promover o relaxamento, reduzir os níveis de stress e aumentar o bem-estar da pessoa de modo geral. Alguns aromas comuns que tem sido testados em pessoas artríticas são lavanda, camomila, alecrim, cânfora e eucalipto. A lavenda tendo sido constatada como particularmente útil quando utilizado como óleo de massagem ou loção em pessoas com artrite reumatóide. Esses aromas podem ser combinados com óleos e massagens em articulações dolorosas, ou podem vir em forma de velas, incenso ou plugs de parede perfumados.
  5. Água - Não só para beber, mas par mergulhar. Beber pelo menos oito copos de água por dia ajuda a manter o organismo bem hidratado e aumenta a sensação de saúde no corpo em geral. Chuveiros massageadores aquecidos, jacuzzis, banheiras ou escalda-pés com bolas de gude ajudam a aumentar a circulação do corpo e podem produzir alívio da dor. Coloque algumas colheres de sais perfumado para obter efeito duplo de "água / aromaterapia".
  6. Risos - O velho ditado "rir é o melhor remédio" pode ser verdadeiro. Quando rimos, nosso corpo libera endorfinas. A endorfina é a maneira do nosso corpo matar a dor ... quando rimos mais, mais endorfinas são liberadas. Leia os quadrinhos do jornal. Vá a um show de comédia. Assista um filme engraçado. Qualquer coisa que te faça rir.
  7. Postura - Sua mãe não te dizia para "sentar-se reto" por todo aquele tempo para nada! Ter uma boa postura ajuda a aliviar o estresse nas articulações, é um excelente elemento dissuasor para a dor, tanto a reumatóide quanto a osteoartrose. Então levante a cabeça, ponha os ombros para trás, endireite a coluna vertebral, e coloque os pés no chão. Embora os efeitos de uma boa postura podem não ser percebidos imediatamente, com o tempo suas juntas vão agradecer!
Mais uma vez, como de hábito, discuta as opções de tratamento da artrite com seu médico. Só você e seu médico sabem que rotina funciona melhor para você.