Como adormecer facilmente

Obter sono suficiente é essencial para a manutenção da saúde. Com o estresse da nossa vida movimentada, o nosso sono é frequentemente interrompido. Siga estas sugestões e você estará em sua maneira de ser capaz de adormecer.

  • Desligue a televisão e o computador. Muito tempo de tela deixa os seus olhos cansados e sensíveis. Também se torna difícil adormecer. Desligue a televisão e fique longe do computador pelo menos uma hora antes de ir para a cama. Deixe a sua mente relaxar de estimulações.
  • Evite cafeína e nicotina. Cafeína e nicotina são ambos estimulantes. Eles o mantêm acordado e alerta até que você bloqueie procurando pela sua próxima dose de estimulantes. Se você precisa beber alguma coisa à noite, tome água, leite ou chá descafeinado.
  • Tome uma ducha calmante. Ajuste a temperatura pela época. Fique só com uma ducha morna (não quente) no mês mais frio, e uma ducha fria nos meses mais quentes. Deixa a água correr sobre você e te relaxar do dia que você teve.
  • Ajuste temperatura. Seja qual for a temperatura confortável para o seu sono, ajuste o termostato, pelo menos meia hora antes de ir para a cama. Se você precisar, ligue um ventilador para deixar o quarto confortável.
  • Alongue para relaxar. Antes ir pra cama, deite-se no chão e alongue. Comece com seus dedos dos pés, em seguida, vá subindo até o tornozelo e até o pescoço e pontas dos dedos. Tensione os músculos e depois relaxe-os.
  • Ouça gravações calmantes. Você pode conhecer alguns sons da natureza que você acha particularmente relaxante - como ondas quebrando na praia, vento nos galhos das árvores. Você sabia que existem gravações que são feitas para ajudá-lo a ter um sono profundo?

    O que quer que te faça relaxar, tente ouvir enquanto tenta dormir.

  • Encontre uma posição confortável. Pode precisar de experimentar isso. Experimente começar deitado de costas e relaxando as costas e os ombros até que fique confortável. Se isso não funcionar, tente trocar para o lado. Às vezes, quando você ainda está carregando o stress do seu dia, é difícil encontrar uma posição confortável. Basta ter paciência e tentar relaxar.
  • Pratique a respiração profunda. Inspire lentamente enquanto seu peito se expande. Segure o fôlego e conte até três. Então deixe o ar sair o máximo que puder. Repita o procedimento por cinco a dez respirações. Você deve sentir seu corpo relaxar enquanto você respira.
  • Saia da cama, se você ainda estiver acordado depois de uma hora. É possível querer tanto dormir que você se fica muito tenso para permitir que isso aconteça. Se este for seu caso, saia da cama. Dê uma volta no quintal ou circule a sala. Tente alongar novamente antes de voltar pra cama.
  • Seja paciente. Conseguir dormir pode ser difícil. Tente não se estressar com a dificuldade de relaxar e concentre apenas no seu corpo. Eventualmente você vai cochilar, e, enquanto isso, seu corpo vai estar fisicamente descansando.


Pegar no sono não pode ser forçado. Quando você realmente precisar pegar no sono, relaxe e siga esses passos. Você vai estar apagando na cama rapidinho.