Como Planejar Atividades para o Ministério das Mulheres

O papel das mulheres sempre foi uma parte vital em cada organização. Eles fazem uma diferença significativa com o seu compromisso. Eles dedicam o seu tempo, talentos e finanças para promover as aspirações que seu grupo segue. Existem muitas mulheres almejando uma vida cristã guiada pelos ensinamentos da Bíblia. As mulheres engajadas costumam criar uma organização centrada no desenvolvimento e preservação de sensos e valores cristãos que pretendem manter e compartilhar com seus membros. Esses ministérios são de mulheres dedicadas a abraçar, estender a mão e ajudar todas as mulheres da igreja. Elas também pretendem ajudar as mulheres da comunidade local, se possível. Reuniões interessantes e eventos serão certamente a melhor maneira de manter as mulheres diligentes nas atividades da igreja.

Aqui estão algumas das atividades que você pode realizar para manter os membros do ministério das mulheres ativos:

  • Questões. Deixem as mulheres discutirem questões e situações que afetam suas vidas diárias. O grupo pode decidir desenvolver algumas atividades que dizem respeito à Educação Cristã. Organize um dia em que você possa compartilhar um vídeo de seminário teológico com suas companheiras. Isto vai fortalecer sua fé e compreensão sobre os problemas em suas vidas.
  • Fundos. Cada grupo pode experimentar alguma instabilidade financeira, às vezes. Este é o momento do ministério das mulheres ir procurar o conselho dos diretores de finanças. Discutam todos os detalhes dentro do grupo. Elejam alguém que esteja disposto a assumir a responsabilidade e os recursos financeiros do orçamento do grupo. Falem sobre as necessidades da organização e planejem algumas atividades de angariação de fundos, como fazer e vender artesanato, concursos de talentos, promoções de sorteios etc.
  • Eventos Especiais. Criem eventos especiais para as crianças. Esta é outra forma das senhoras desenvolverem laços mais fortes e alcançarem os mais jovens da igreja. Deixem as crianças incentivarem os seus amigos. Desta forma, o ministério das mulheres também poderá ter uma forma de alcançar a comunidade local. Estes eventos podem incluir jogos e outras atividades divertidas. Tenham alguém da escola da Bíblia para ler livros cristãos especiais. Não se esqueça de preparar lanches para todos.
  • Atividades de Casais. Durante essas atividades, pode-se preparar atividades complementares para os casais na igreja. A organização pode sediar o evento de um casal. Eles podem assistir a um filme. forneça pipoca para os pais e mães que estão participando do evento. Pense em maneiras do casal poder se divertir e relaxar sem se preocupar com seus filhos. Os membros do ministério das mulheres vão começar a passar mais tempo juntos, enquanto as crianças ficarão satisfeitas com as atividades divertidas que você preparou.


Você também pode verificar alguns sites sobre as atividades que se pode fazer em grupo. A organização de atividades para o ministério das mulheres pode ser divertida. Você tem que manter todos em mente e planejar os eventos que a maioria das pessoas gostará. Com um pouco de imaginação e a ajuda de sua comunidade, você pode criar uma experiência agradável, mas que valha a pena para os membros do ministério das mulheres.