Como energizar e abrir seus chakras

A física quântica nos mostrar que tudo é feito da mesma energia. A energia vibra em diferentes comprimentos de onda para nos dar tudo que vemos e experimentamos em nosso universo. Nós também somos feitos desta energia, além de nossos corpos físicos. Dentro de nosso corpo energético há sete chakras ou centros energéticos que regulam certos órgãos físicos e áreas de nossas vidas. Se você tem problemas de saúde ou dificuldades na vida, a fonte é muitas vezes uma energia negativa que ficou no seu campo de energia por causa de algum trauma do passado ou exposição a uma negatividade em seu ambiente.

Aqui estão algumas técnicas para ajudar a liberar essa energia negativa rapidamente.

  1. Fique em uma postura confortável sentado com sua coluna em uma posição vertical. Sentar-se de pernas cruzadas no chão é bom. Muitas pessoas que meditam usam uma posição de lótus pela metade ou inteira , no entanto esta postura sentada pode ser muito desconfortável para uma pessoa comum. Tente esta alternativa: Sente-se sobre um grande colchão ou travesseiro no chão e deixe as pernas descansar no chão na sua frente. Isto faz sua pélvis inclinar-se de modo que sua coluna irá naturalmente se curvar para frente com a gravidade.
  2. Passe alguns minutos relaxando e silenciando sua mente. Para relaxar melhor, faça uma série de respirações profundas. Três geralmente é melhor. Segure cada respiração durante um curto tempo e, enquanto exala, diga a si mesmo para relaxar. Sinta seus músculos relaxando. Na terceira respiração, diga a si mesmo para relaxar mentalmente. Solte seus pensamentos e apenas observe-os. A chave aqui é deixar eles soltos e não tentar controlar seus pensamentos. Observe-os como se fossem arrastados por nuvens e deixe-os ir.
  3. Visualize cada chakra como uma bola de luz colorida. Cada chakra tem seu próprio comprimento de onda, cor e tom. Comece visualizando a coroa chakra como uma bola de luz violeta acima de sua cabeça. Passe alguns momentos ou ciclos de respiração em cada visualização antes de passar ao próximo. O terceiro olho é no meio da sua testa e é uma bola de luz azul-escuro. Em seguida, veja o chakra da garganta como uma bola de azul. O chakra do coração, no centro do seu peito, tem cor verde. Em seu plexo solar fica o chakra com a cor amarela. O chakra sacro está na área genital e sua cor é laranja. Finalmente o chakra raiz, na base da coluna, é vermelho.
  4. Ligue cada chakra energicamente. Enquanto você faz meditação, veja a luz de um chakra se movendo para baixo e se interligando com a cor do próximo chakra.
  5. Termine com o "pilar central". O "pilar central" é simplesmente visualizar uma coluna de luz branca fluindo de sua coroa de chakra para sua coluna e para cada chakra em seguida. Enquanto isso, você pode ver cada chakra como uma bola branca de energia. Veja a luz branca circulando em torno de você e entrando em sua coroa de chakra novamente. Como alternativa, você pode visualizar a luz branca penetrando profundamente na terra para uma maior "ligação à terra". Você também pode mandar essa energia luminosa para aqueles que precisam de cura.
Eis algumas técnicas básicas para fazer sua energia fluir, abrir seus chakras e livrar-se da negatividade. Aqui estão algumas alternativas para se tentar: Visualize a energia branca como um redemoinho entrando em seu corpo a partir de sua coroa de chakra e “lavando” as áreas escuras ou negativas da sua aura. Visualize cada chakra como uma flor de lótus abrindo-se para raios do sol. Use tons musicais. Fale uma determinada nota em uma sílaba, como 'ohm'. As notas para os chakras são as mesmas notas da escala musical – Do Re Mi Fá Sol Lá Si - começando com o chakra raiz.