Como se tornar um revendedor de celular

Se tornar um revendedor de produtos wireless como celulares, serviços, planos de tarifas e serviços relacionados é uma ótima oportunidade para aqueles que estão tentando começar um pequeno negócio por conta própria, quer como uma fonte de rendimento suplementar ou um negócio caseiro. Esta oportunidade é ideal para estudantes à procura de oportunidades de meio período para ganhar dinheiro, mães que não podem sair de casa ou empresários em potencial que procuram penetrar no mundo empresarial. A telecomunicação sem fio é uma indústria em crescimento, com muitas oportunidades de se fazer dinheiro que estão crescendo a medida que a população mundial abraça a tecnologia wireless com entusiasmo. Ao se tornar um revendedor de produtos e serviços wireless, você vai ter sua própria fatia dessa torta gigantesca e rentável. Se isto é de seu interesse, continue lendo ...

  1. Tornando-se um operador de rede virtual. Como um ORV, você não precisa ser um proprietário ou representante de operadora de serviços sem fios, o que envolveria comprar um serviço de banda larga. Em vez disso, você compra os serviços wireless a partir de um operador de rede por preços de varejo e depois revende esses serviços gerais para os consumidores através de uma série de canais de distribuição. Como um ORV, você pode criar pacotes de serviços inovadores que incluem voz, dados e internet e vender estes serviços aos seus clientes. Para dar uma idéia do trabalho envolvido em ser um ORV, pense em agências de viagens ou operadores turísticos. Ser um ORV é a versão disso das telecomunicações.
  2. Funções de um revendedor de celular. Depois que você se tornar um ORV, o trabalho que você terá será o de atendimento à clientes, criando novos negócios, oferecendo apoio técnico e de pagamento através de diversos meios, tais como ponto-de-venda, IVRs, planos de serviços, faturamento, etc. Resumindo, você toca o negócio todo, só não possui o espectro de banda larga que está vendendo. Para gerir o dia-a-dia das operações, você tem a opção de construir sua própria infra-estrutura e de pessoal ou terceirizar os sistemas de frente e de apoio.
  3. Como começar. Muitos dos operadores de rede, como Sprint, Cingular, Virgin Mobile, etc, oferecem oportunidades de negócio para pessoas interessadas, você pode se inscrever como agente autorizado ou revendedor para comercializar uma gama de produtos e serviços sem fios, que podem incluir comunicação de voz (celulares pré e pós) e conteúdo e serviço de dados e internet. Primeiro se registre como um revendedor interessado e selecione os serviços de celular que pretende vender. Depois de ter fornecido as informações e dados para contato, seu pedido será analisado e um representante da empresa irá entrar em contato com você. Uma documentação mais detalhada sobre os termos de contrato deverão ser preenchidos. Uma vez que o processo de inscrição esteja completo, a empresa irá lhe fornecer um treinamento detalhado sobre cada um dos produtos e serviços que você selecionou para vender. A empresa também irá fornecer todos os kits de venda e marketing que você precisará para vender a novos assinantes. Com base nas vendas que você gerar, os pagamentos serão feitos por cláusulas contratuais.
  4. Outras opções. Algumas outras opções à disposição dos revendedores são comprar celulares no atacado em leilões ou em outros comerciantes de atacado ou se tornar um Powerseller no eBay. O eBay tem um portal chamado "Mercado do Revendedor"em que você pode entrar uma vez seja aprovado como um Powerseller. Esses sistemas são preferíveis se você deseja criar um negócio on-line, reduzindo requisitos como ter uma loja de verdade, fazer inventário de estoque, contratar pessoal de vendas, etc