Como se tornar um corretor de seguros de vida bem sucedido

Passo 1:

Escolha seu futuro emprego. Primeiro, você tem que decidir se quer se tornar um corretor independente ou um agente. Se você começar sua carreira como agente (ou seja, vendendo  apenas um produto específico da empresa), descubra as características e benefícios da empresa que escolheu para trabalhar. Um feedback dos agentes mais antigos é a melhor informação a se procurar; esse tipo de informação é freqüentemente encontrado em fóruns e listas de discussão, como o Yahoo Groups e até blogs ocasionais.

Passo 2:

Faça pesquisa. Os requisitos para agente de seguro / corretor diferem de país a país, é importante fazer uma pesquisa antes de começar. Seu departamento de comércio local ou uma pesquisa no Google é um bom lugar para começar. Em praticamente todos os países, você precisará de uma licença para vender seguros. Isso geralmente implica que se faça um curso relativamente curto e um exame.

Passo 3:

Analise os custos. Não se esqueça de contabilizar as despesas ocultas, como encargos de filiação para as associações da indústria e seguros para erros e omissões. Muitas vezes existe uma defasagem de tempo de 2 a 3 meses até se chegar às novas políticas. Então arrume um ganha-pão para os primeiros 6 meses no negócio antes do dinheiro começar a chegar.

Passo 4:

Faça um escritório. Não há muito exigido nos custos para se começar. Se você começar sua carreira como corretor independente, você precisará ter um pequeno escritório doméstico  com um espaço de trabalho, uma mesa, cadeiras confortáveis, computador, impressora, software empresarial juridico, e material de escritório como cartões de visita, papeis timbrados e modelo de fatura . Se estiver com um orçamento apertado, voce pode considerar fazer download do Open Office, em vez de comprar o Microsoft Office como pacote de softwares. Quando sua empresa começar a crescer e, dependendo do número de clientes que vêm para visitá-lo, você pode querer investir no exterior do espaço para escritório.

Passo 5:

Trabalhe suas habilidades. Para ser bem sucedido, voce precisará de uma habilidade de venda excelente.

Passo 6:


Escolha seu foco. Um dos segredos escondidos nesta indústria altamente competitiva é uma especialização. Sua prática pode focar em planos de benefícios em grupo, em seguros a doenças graves, em seguros de cuidados prolongados ou em fornecer soluções de seguros para colaboradores - as opções são virtualmente infinitas. As empresas raramente falham ao serem bem focadas, não tenha receio de se concentrar em um nicho pequeno na indústria e crie alianças com outros profissionais para construir uma cerca em torno de seus clientes e aumentar o número de pedidos.

Passo 7:

Faça um pouco de marketing. O boca a boca será responsável por grande parte do seu novo negócio. Mas existem inúmeras estratégias para construir sua reputação. Você pode anunciar seus serviços em classificados locais, publicações da comunidade, ou em outdoors. Você também pode aumentar seu negócio de modo online, através do desenvolvimento de um site com conteúdo. Telemarketing também pode ser usado para gerar novos clientes, mas o recente advento de listas de moradores que não querem tal tipo de chamada tornará isso mais difícil.