Como promover um novo produto

O marketing de um novo produto tem de envolver uma avaliação completa do produto que você está prestes a ofertar e o mercado que o produto está prestes a entrar. Cada pequena melhora que você possa fazer através do novo processo de design de produto, de funcionalidade para apresentação, irá reforçar a eficácia do seu lançamento. Você só terá um lançamento de produto novo, faça certo desde o início. Os passos seguintes são essenciais na apresentação de produtos novos no mercado:

  • Apresentação e Acondicionamento. Faça um investimento em design de novos produtos e embalagens. Aparência é tudo. É 90% de qualquer venda. O visual de seu novo produto tem que chamar a atenção e inspirar a mente, mesmo para o mais mundano dos produtos. Inspecione as tendências gerais do mercado de design, e olhe para todos os produtos concorrentes, em particular. Como você pode fazer seu produto parecer melhor do que seus concorrentes, ou essencial para a vida do consumidor? Da mesma forma, você deve investir em um designer gráfico para projetar a embalagem do produto. Com um investimento relativamente pequeno, um bom pacote pode oferecer a auto-promoção que possa durar a vida útil do produto.
  • O Lançamento Comercial. Quando o processo de concepção de novos produtos está completo, você está pronto para levar seu novo produto para a atenção da indústria e dos distribuidores com os quais melhor se encaixa. Busque mostras comérciais e para consumidores a lance seu novo produto aos olhos e as mãos das pessoas mais entusiasta dessa indústria. Feiras, grandes e pequenas, regionais e internacionais, são oportunidades baratas de comercialização de produtos - particularmente essenciais se seu marketing e redes de distribuição são fracos.
  • Lançamento Público do Novo Produto. Depois de ter trabalhado seu gerenciamento de produto e apresentação, você pode preparar seu lançamento de novo produto para um mercado consumidor mais amplo. Independentemente de saber se você está almejando a distribuição local ou global, você tem quatro categorias básicas de marketing do produto.

    • Internet - A Internet é agora o novo local de amplo alcance de comercialização de produtos, de baixo custo. Invista em um programador decente de html, e o seu designer de embalagens para desenhar um site simples para promover seu produto. Em seguida, considere a publicidade, os blogs e as opções de marketing da afilialiado para obter a palavra sobre o seu novo produto e suas virtudes.
    • Vídeo - É ver para crer e crer é de compra. Trabalhe com um profissional, mesmo um barato, para montar um vídeo de demonstração do seu produto. Pode ser um pequeno clipe para mostrar na sua página da web, um vídeo em sua loja, ou um comercial inovador para uma campanha regional de televisão de anúncios. Considere o seu produto e seu mercado, em seguida, faça um script de um vídeo para atrair o público-alvo de consumidores.
    • Rádio - Apesar de toda a concorrência de outras mídias, o rádio ainda é um recurso excelente de promoção, principalmente em termos de custo-benefício. Muitas estações de rádio irão oferecer o seu talento no ar e mesmo os escritores de script montarão uma campanha publicitária especificamente para o seu produto e seus ouvintes.
    • Mídia Impressa - Aqui, como em todos os seus esforços para promover seu novo produto, pense no mercado pretendido. Onde e como você vai alcançá-los melhor? Usar todos os jornais locais em uma vasta área poderia ser melhor do que o grande jornal regional. Ou o oposto pode ser o caso. Talvez folhetos sejam a coisa certa para o produto da sua empresa. Os ponha  nos negócios por toda cidade, ou crie/compre um mailing list e envie aos consumidores-alvo.


Comunique seu entusiasmo sobre o novo produto ao mercado consumidor com todas as práticas disponíveis que você puder comandar. Você não pode mudar o mercado, mas você pode estudar e usar esses e mecanismos de lançamento e desenvolvimento de novos produtos para moldar o seu produto para um nicho vazio já no mercado, que espera ansiosamente seu novo produto.