Como Passar num Teste de Polígrafo

Você já se perguntou o que é preciso para passar por um teste de polígrafo? Este artigo fornece algumas dicas que ajudarão você a passar por um teste no detector de mentiras com facilidade.

  • Saiba o básico. Um teste de polígrafo não é uma maneira infalível de obter a verdade de alguém. Na verdade, ele está longe disso. Testes de polígrafo simplesmente medem a reação do organismo a determinadas questões. Eles não podem separar uma mentira de uma verdade, e essa é uma razão de não serem admitidos em tribunais.
  • Saiba a programação. A maioria dos polígrafos vai exigir que você tenha um questionário ou entrevista preliminar, seguida pelo teste real.   Depois disso, você pode ser convidado a participar de uma entrevista pós-teste. Se possível, seria uma boa idéia evitar qualquer tipo de perguntas pós-teste.
  • Saiba os procedimentos. Testes de polígrafo geralmente pedem três tipos de questões: fundamentais, principais e específicas.
    • Perguntas fundamentais são projetadas para obter uma leitura de base em seu pulso, pressão arterial, etc. E elas podem ser manipuladas a seu favor. Estas perguntas simples (ou seja, “você está sentado? ") só tem uma coisa certa para você dizer em resposta, por isso, se você puder acelerar o seu ritmo cardíaco durante as mesmas, as leituras para quaisquer outras perguntas serão desligadas.Seja sutil em seus métodos, porém, porque poligrafistas vão notar que você está se encolhendo para picar os pés com tachas.
    • As questões principais foram concebidas para obter uma leitura sobre uma mentira sua, mas você deve antecipá-las e responder com sinceridade.Uma pergunta como "Você já mentiu para evitar problemas?", Pode parecer incriminatória, mas desde que todo mundo já fez isso, qualquer resposta diferente de "sim" é reconhecida como uma mentira.
    • Questões específicas são a razão de se fazer o teste do polígrafo. Elas serão personalizadas para cada teste, para investigar um determinado aspecto da sua vida. Em um teste de polígrafo, a aparência é tudo, sendo assim, estas questões devem ser respondidas da mesma forma que todas as outras durante o teste. Não seja pego desprevenido.
  • Mantenha-se calmo. Não dê ao polígrafo qualquer motivo para desacreditar das suas respostas. Se você estiver dizendo a verdade, não há absolutamente nada para se preocupar. Basta manter a calma durante todo o teste, e transformar o evento em uma experiência de aprendizagem, em vez de um momento estressante.


Espero que você nunca tenha de fazer um teste no polígrafo, mas se o fizer, essas dicas vão ajudar você a passar com distinção. Lembre-se, a verdade vos libertará!