Como montar um currículo perfeito

As chance podem acabar antes mesmo de começar quando nosso currículo não atende as expectativas do recrutador.

Para aumentar as chances de conseguirmos uma entrevista, precisamos prestar atenção neste nosso grande aliado que temos a nossa mão. Prontos?

  1. O currículo deve ter no máximo 2 folhas para não ser cansantivo para quem lê. Deixe apenas as quatro últimas experiências profissionais, pois são as mais relevantes.
  2. Revise seu currículo e verifique se não há excesso de informação como número do CIC, RG, filhos entre outros, Estas informações não devem ser colocadas. Caso haja interesse do recrutador, ele mesmo as perguntará quando você for entrevistado pessoalmente. Corrija possiveis erros de português nesta fase.

  3. Coloque, sempre que possivel, a pessoa com quem o recrutador pode deixar um recado. É muito importante, já que há possibilidade de você não ser encontrado por outros meios.
  4. Deixe bem claro seu objetivo profissional e se houver mais de uma área de interesse, coloque e especifique de forma direta e objetiva.
  5. Coloque na sua experiência profissional em ordem decrescente (da atual empresa até a mais antiga). Faça um resumo de suas atividades dentro da empresa de forma suscinta e com informações relevantes para que o recrutador saiba com clareza as atividades desenvolvidas.
  6. Informe os cursos que você já fez e que façam a diferença na sua carreira. Não deve ultrapassar um ano entre a data atual e quando foi realizado.
  7. Os idiomas devem ser colocados num campo a parte e jamais aumente o tempo de serviço ou suas qualificações profissionais. O recrutador tem como checar toas as informações que estão no seu currículo.
  8. Caso ainda tenha alguma dúvida, pesquise na internet modelo atuais de currículos. Sempre tenha dois modelos disponíveis; dependendo da vaga, certos modelos são melhores do que outros mais complexos.
  9. Salve seu currículo em vários locais diferentes, como CD, no próprio computador ou dentro de uma pasta. Assim você elimina o transtorno de perdê-lo por algum problema.
  10. Faça uma carta de apresentação. Elas aumentam suas chances já que o recrutador terá uma idéia melhor do que esperar ao ler seu currículo.

Cetamente, a partir de agora você terá em ma~so um currículo mais eficaz e com enormes chances de ser escolhido para uma entrevista.