Como iniciar um pequeno negócio

Ser seu próprio patrão é uma opção muito gratificante para aqueles que estão cansados de trabalhar por um salário fixo e não ter muito controle sobre a forma de como as coisas são feitas. Se você estiver tentando começar sua pequena empresa, seja como uma ocupação de tempo integral ou como uma fonte de rendimento, leia as instruções abaixo que descrevem como fazer isso!

  1. Planeje. Ter um bom plano de negócios é o primeiro passo para começar seu próprio negócio. Coloque sua idéia no papel, crie um esboço dos seus objetivos e, em seguida prepare um plano de negócios detalhado. Isto irá ajudar no processo de criação e atrair o investimento e talentos certos para fazer seu negócio avançar.
  2. Comece o negócio. Uma vez que seu plano de negócios esteja certo, você pode começar seu negócio. Em primeiro lugar, começar seu negócio pode significar comprar uma empresa existente ou fazer uma franquia de uma empresa existente. O segundo passo é garantir os investimentos necessários e financeiros - você pode obter ajuda financeira de bancos, instituições financeiras, capitais de risco, empréstimos do estado e do governo local, investidores privados, etc. Em seguida pense em um nome e defina a estrutura do negócio, ou seja, será uma propriedade onde você é o único proprietário, uma parceria, uma empresa ou corporação? Depois disso garanta e proteja a idéia do seu negócio, o que significa ter profissionais competentes e pareceres jurídicos sobre questões como marcas e direitos autorais. Para qualquer atividade comercial é necessário que você tenha licenças e autorizações em vigor. Descubra os requisitos para operar um negócio em seu estado, os regulamentos federais, os processos de licenciamento, obtenha um Employer Identification Number (EIN), e orientações sobre importação e exportação se aplicável ao seu negócio. Você pode ter ajuda sobre isso com seus assessores jurídicos e financeiros locais, câmaras de comércio, ou na agência do Small Business Administration (SBA) em sua área. Assim que a documentação e o financiamento estiverem organizados, você precisa começar a procurar uma localização ou instalações para fazer o negócio, alugar ou comprar equipamentos, máquinas ou outras infra-estruturas necessárias para as operações comerciais e contratar pessoal.
  3. Gerenciando o negócio. O próximo passo envolve executar ou gerenciar seu negócio no dia-a-dia. Isto incluirá elaborar e executar decisões, gerenciar seus empregados, fazer o marketing e publicidade de seu negócio, empregar práticas comerciais justas, elaborar relatórios financeiros, pagar seus devedores, equilibrar e gerir ganhos e perdas, ficar atualizado sobre o pagamento de impostos, proporcionar cobertura de seguro para o negócio, abordar questões jurídicas, comerciais e outras que surgem ao longo do tempo e prever o desempenho empresarial através de gráficos de crescimento.