Como Iniciar um Negócio Para Fornecer Serviços de Terceirização

O setor de call center está crescendo e há mais e mais empresas ou corporações terceirizando os seus negócios. Os três principais países que estão crescendo com call centers são a Índia, China e Filipinas. Algumas grandes empresas optam por terceirizar os serviços de correio eletrônico, folha de pagamento, e alguns terceirizam no exterior. Por que as empresas terceirizam? Uma das razões mais comuns para a terceirização é para poupar dinheiro ou diminuir os custos. Com a indústria da terceirização em franca expansão, você pode considerar a abertura de uma empresa prestadora de serviços de terceirização. Mas como você deve começar?

Aqui estão algumas idéias de como você pode iniciar o seu próprio negócio de serviços de terceirização:

  • Comece escrevendo um plano de negócios. Um plano de negócios é um conjunto de objetivos de negócio, indicando o motivo pelo qual você acha que essas metas são atingíveis e as etapas do plano ou ação para alcançar a meta.
  • Determine os serviços que você vai prestar. Depois de escrever seu plano de negócios, você também deve determinar os serviços específicos que você estará fornecendo e o mercado alvo. Abaixo está uma estratégia de negócios que você poderia criar para o seu negócio de terceirização:
    • Call center . Muitas empresas terceirizam seus negócios para call centers. Um call center é um escritório centralizado que recebe e transmite volumes de pedidos através do telefone. Ter um call center atrairia grandes empresas que desejam terceirizar alguns de seus serviços, seja para fins de consultoria, atendimento ao cliente, serviços de inserção de dados, televendas, desenvolvimento de software ou suporte técnico.
  • Conheça seu mercado. Existem três possíveis mercados que você pode servir:
    • Público em geral. Estes são os clientes individuais.
    • Pequenas empresas comerciais / Baseadas em casa. Estas são as empresas que podem necessitar de apoio de secretariado ou administrativo ou terceirizar uma tarefa específica para fazer o trabalho com um custo mínimo.
    • Grande corporação. Grandes corporações costumam terceirizar sempre que têm uma situação de sobrecarga de trabalho e seus funcionários não podem realizar as tarefas. Eles terceirizam projetos especiais e equipam-nos para fazer o trabalho.
  • Determine a sua localização. O local do seu negócio poderia ser baseado em casa ou em um local comercial, dependendo do tamanho de seu negócio e seu mercado alvo.
  • Faça o marketing da sua empresa. Isto é essencial para o sucesso do seu negócio. Faça um pacote de informação profissional e atraente que você pode facilmente distribuir a possíveis clientes.


Começar o seu próprio negócio que presta serviços de terceirização tem um custo inicial muito baixo. Algumas pessoas começaram usando as suas próprias economias e equipamentos que eles já têm. Fazer crescer o seu negócio e transformá-lo em uma empresa de terceirização de negócios poderia ser uma outra história. Quanto mais o seu negócio cresce, maior o número de recursos e pessoas que você vai precisar para manter as coisas funcionando.

A terceirização continua crescendo à medida que as pequenas e grandes empresas continuam a crescer. A necessidade deles de ajuda de back office – terceirização de negócios - significa que haverá maior necessidade de uma empresa de terceirização para oferecer-lhes serviços. Seja essa empresa. Comece seu próprio negócio que poderia atender não só um aspecto, mas torná-lo multifacetado. Ofereça a seus futuros clientes uma loja única de terceirização de serviços.