Como entender gestão de inventários

Controle de inventários tem sido um diferencial para o gerenciamento de uma organização ou negócio. Isto envolve softwares para pequenos negócios (para negócios pequenos e médios), manufatura enxuta, software de contabilidade empresarial e sistemas de inventário.

Há técnicas envolvidas ao gerenciar seu inventário, como as seguintes (com as definições):

  • Rotação de estoque. Um novo estoque chega, é registrado no inventário (normalmente estocado em um depósito) e colocado atrás de qualquer estoque existente de tais itens, para permitir que os produtos mais velhos passem do piso de vendas e passem para o pedido do cliente. Rotação de estoques mantém seu inventário atualizado, sendo que quando ago expirar, ele não seria mais utilizável e deve ser declarado como uma perda.
  • Criação de sistema. Criar um sistema deve ser específico para seu tipo de negócio. Você poderia aplicar um sistema onde um novo item seria arquivado e deveria criar espaço para itens similares.  Ele deve ser clarificado com o manuseio de seu inventário para minimizar erros, como inventário extraviado. A criação de um sistema é um adicional para acompanhar seu estoque corrente.
  • Rotulagem. Quando você tiver um amplo depósito, é necessário que tudo esteja adequadamente e claramente rotulado para que todos os estoques projetados como reabastecimento sejam estocados na área atribuída.  A rotulagem ajudaria também a identificar estoques em saída e tornar mais fácil o acompanhamento quando algo fosse encomendado e enviado.
  • Programa Gerencial de Inventário. Utilize a tecnologia para sua vantagem com softwares de gerenciamento de inventário que acompanham seu item. Crie uma base de dados ou utilize outro software quando catalogar seus itens, incluindo informações tais como a quantidade, o custo e a localização de determinado item em seu depósito. Softwares de gerenciamento de inventário também devem ajudá-lo a saber quais itens são vendidos mais rapidamente.   Isso permite que as verificações de seu inventário sejam eficientemente processadas.

As técnicas de gerenciamento de inventário citadas são fáceis de aplicar. Complemente que, com um pacote de software de gerenciamento de inventário confiável, tais técnicas pode ser mais fáceis, até mesmo implantado sem problemas. Uma suas técnicas de gerenciamento de inventário com um programa de treinamento para seus empregados, e eles irão desempenhar seus trabalhos no inventário de modo acurado e diligente.

Participe de seminários de gerenciamento de inventário;verifique e aplique recursos de gerenciamento de sites, artigos, livros e publicações; participar de fóruns de gerenciamento e avaliação de treinamento de gerenciamento são alguns dos meios onde você poderia melhorar as técnicas de gerenciamento de inventário para o sucesso de sua empresa.

Lições adicionais que podem ser cobertas ao participar de seminários incluem (mas não estão limitadas a) o papel estratégico do gerenciamento de inventário; otimização ‘fron-end’ dos níveis do inventário; sistemas para planejamento e reabastecimento de inventário; a precisão do inventário e a auditoria.


Além disso, quando técnicas eficazes de gerenciamento são implantadas, você é capaz de aproveitar os benefícios de reduzir seus custos; tornando sensível às necessidades de seus clientes, tornando sua agenda e compras eficientes; limitando o hiato entre vendas e reposição de estoques, além de afinar a precisão da manutenção de seus registros.