Como Cultivar e Colher Maconha: Brotos, Folhas e Cultivo

Com o uso medicinal da maconha em alta, muitas pessoas querem aprender sobre o processo de cultivo de maconha. Antes que alguém comece a colher maconha, há duas coisas, a saber. O processo da colheita e secagem tem de ser feito de determinada maneira. Pode ser um processo fácil, desde que determinados passos sejam seguidos. Cortar as plantas apenas não é considerado colheita. Este artigo dá várias dicas sobre este assunto e as formas de colheita de maconha para que o nível de THC esteja no desejado, e de preferência para aliviar o mofo nas mudas de maconha.Veja como colher maconha.

A primeira coisa que você deve fazer, uma ou duas semanas antes da colheita, é parar de adicionar fertilizante nas plantas. Apenas dê-lhes água. O fertilizante que você usou quando a erva crescia precisa ser lavado das plantas e do solo. Estes fertilizantes são lavados para que não estejam na maconha quando fumada. Ninguém quer produtos químicos em sua fumaça.

Logo antes de você colher marijuana, pare a rega das plantas. Se chover, não há nada que possa ser feito sobre isso.  Ao parar o processo de rega, as plantas secam mais rápido. Isso pode ajudar a prevenir a formação de mofo nos brotos.

É fácil dizer quando é tempo de colheita da maconha. Compre um óculos de aumento, em qualquer loja que os vender. Com estes óculos, você será capaz de ter um olhar mais atento aos brotos e a penugem sobre eles. Certifique-se que as lentes de aumento, tenham pelo menos a força de 30 vezes. Não são caras para comprar e são uma ótima ferramenta para ter. Olhe os brotos de maconha para ver se a penugem está ficando marrom avermelhada. Se estão, então é tempo de colheita.
Existem algumas coisas que você vai precisar quando na colheita da maconha. Você vai precisar de alguns os cordões e um lugar escuro para pendurar as plantas. Se houver luz no quarto, o nível de THC pode reduzir nos brotos. A sala de secagem deve ter entre 15.5-21.1 graus Celsius, com umidade baixa. Você vai querer uma ferramenta para cortar os caules quando você cortar toda a plantação de maconha. Você vai precisar de uma tesoura afiada, usada para o corte de caules com os brotos da planta, e você pode querer usar um ar condicionado.

Quando você estiver pronto para cortar as plantas, corte fora todas as folhas de maconha maiores primeiro. Às vezes, essas folhas são chamadas de folhas rebento ou de sombra. Com estas folhas fora, as plantas secam mais rápido. Corte todos os talos fora, com cuidado, para não perder qualquer broto. Com cuidado, leve-os para a sala de secagem. Tenha muito espaço para pendurar as hastes. Amarre os cordões para cada haste de brotos, e pendure cada uma na sala escura, seca e fresca. Não deixe que se toquem. Pendure as hastes de cabeça para baixo. Algumas pessoas escolhem pendurar a planta inteira, de cabeça para baixo quando seca a maconha. Vai demorar mais para secar se a planta inteira for pendurada.

Quando na colheita da maconha, o tempo que leva para secar os brotos pode variar. Se os brotos são pequenos, pode levar só uma semana. Se os brotos são grandes e cheios, pode levar de 2-3 semanas. Não é recomendado manter a porta da sala aberta. Você deve manter o quarto o mais escuro possível. Um ar condicionado pode ser ajustado em 22.7 ou 23.3 e ainda vai estar fresco o suficiente para a baixar a umidade. As plantas podem secar muito rápido se o quarto for muito fresco. Quanto mais tempo as plantas ficarem, maior será o THC. Ligando o ar condicionado vai economizar no uso da eletricidade. Use seu próprio julgamento sobre o ar condicionado. Se o clima onde você está tem menos umidade, então pode não ser necessário utilizar um ar condicionado. Evitar mofo nos brotos enquanto eles estão secando é tão importante quanto manter o desejado nível de THC.

Depois que as plantas estiverem secas, solte-as e corte os brotos de cima de cada haste. Algumas pessoas cortam fora as folhas maiores quando estão cortando os brotos de cada haste. Esta será uma escolha sua. Algumas pessoas guardam as folhas maiores para outros fins, e algumas pessoas gostam de adicionar estas folhas aos brotos. Certifique-se de que você tem muito espaço para espalhar os brotos depois de terem sido cortados do caule. Se ainda há alguma humidade nos brotos, você pode espalha-los em jornais até que sequem mais. Nunca armazene brotos que ainda estão úmidos.


Quando retirando as plantas daninhas, as melhores coisas a serem usadas para armazenamento são jarras. As tampas vedam bem. Sacos herméticos de congelador não vedam bem como algumas pessoas pensam. Coloque os brotos nos frascos e encha-os tão completamente quanto possível. Deve ter muito pouco ar nos frascos. Fique de olho nos frascos para se certificar de que a umidade não está se acumulando dentro deles. A umidade pode levar ao mofo. Armazene os frascos em um local fresco, seco e escuro. Um frigorífico não tem umidade dentro. Você deve verificar os frascos e certificar-se que a umidade não está se formando dentro deles. Quanto maior o tempo que a maconha fica armazenada, maior será o nível de THC. Cerca de um mês após a colheita e o armazenamento da maconha, ela pode ser transferida para um freezer para armazenamento.


O processo de colheita da maconha é bastante simples, mas requer paciência. Primeiro, você tem que saber como cultivar maconha. Tendo conhecimento sobre quando colher a maconha, como seca-la e armazená-la corretamente é muito importante. Cada pessoa gosta de seu THC em um nível diferente, e ninguém quer mofo nos brotos. Se você seguir estes passos, você será capaz de colher corretamente e armazenar maconha.