Como começar seu próprio pequeno negócio

Planeje antes de começar. Planejamento não requer nenhum investimento e evita perdas. Olhe ao redor, bata-papo com pessoas que você conhece que já estão fazendo a sua atividade em tempo parcial, estime o capital de investimento.

•    Distribuidor de Produto. Você pode comprar uma grande quantidade de um produto ou uma variedade de produtos. Armazene-os em sua loja em casa, ou tenha algum espaço para o estoque. Diariamente faça contato com os respectivos revendedores, lojistas, etc. Você pode comprar os produtos importados que não são normalmente disponíveis em sua região, cosméticos, bijuterias, pedras, couro, seda pano, tecido de algodão, etc. Dê a seus revendedores um bom lucro e eles irão conquistar o mercado, enquanto você vai manter a importação e encontrar novos revendedores. Esta pequeno negócio baseado em casa deve ser iniciado com o mínimo de estoque de capital e investimentos - você não deve contratar agentes assalariados. Agentes comissionados trabalham melhor, mas são difíceis de encontrar.

•    Revendedor de Produto. Se você não pode gastar muito em estoque, encontre um distribuidor, e use o seu estoque e seu armazém. Compe os produtos diariamente, que você possa vender no mesmo dia facilmente. É aconselhável que você conquiste o seu mercado primeiro, encontre alguns armazenistas e venda o seu produto em dinheiro ao invés de crédito. Depois de algum tempo, quando o seu distribuidor concordar em emprestar seus produtos, então você pode programar as suas condições de crédito com seus compradores. Sugiro que vá para a circulação de produtos como cigarros, cerveja, pão, leite, etc. Você deve ter o seu próprio veículo para ir ao mercado e vender.

•    Fornecedor de pedidos. O segredo por trás deste negócio é um forte marketing. Você não precisa de estoque, contrate alguns representantes e vendedores ambulantes. Cada vez que o seu representante trouxer um pedido, faça contato com o distribuidor e faça ofertas com bonito lucros. A maioria dos distribuidores oferecem de 15% a 40% incentivos. Quebrar a oferta com a percentagem mais elevada é a chave deste comércio. É um negócio que funciona com chamadas telefônicas, dinheiro, transferências monetárias, procura de projetos, etc. Envolver operações dinheiro é um fator de risco, mas se for necessário, faça-o! É verdadeiramente um pequeno negócio baseado em casa.

•    Representante comercia. Um representante comercial é semelhante a um revendedor de produto mas você não tem que comprar ou vender. Você irá trabalhar para um fornecedor, assim você vai seguir a rotina que ele lhe der. Visite o comerciante, faça o pediro, e faça uma estimativa de recibo. Volte para o seu fornecedor e apresente todos os pedidos. Taxas de incentivo variam entre os produtos e quantidades. Torne-se um representante de médicos e conquiste mercado para a sua empresa, faça pedidos e ganhe incentivos. É um trabalho de tempo parcial, no início, mas o seu esforço pode torná-lo um fornecedor. Depois de ter fixado o seu mercado, você pode facilmente ser seu próprio fornecedor.

•    Carregadores. Um carregador é um mensageiro. Normalmente as empresas não contratam carregadores em tempo parcial. Você ganha os incentivos junto com os encargos de combustível. Não é um mau trabalho. Afinal de contas, se você possui um caminhão / pickup, você pode facilmente trabalhar para uma empresa para carregar os seus produtos dos depósitos aos compradores.

•    Quiosques noturnos. Você é o patrão! Mas você também é todo o resto. Não estou brincando, é muito inteligente ter um quiosque de cachorro quente perto de um shopping, clube, centro de negócios, parque, etc. Quisoques de flores, frutas, jornais e revistas não são aconselhados porque eles devem funcionar quase o dia todo. O melhor e mais interessante sobre este negócio é que você pode exibir seus talentos manuais, vender vasos pintados, suas próprias camisetas criativas, pulseiras. Você pode usar os ítens que você fez como hobby como capital de investimento. Tudo que você precisa gastar é algum tempo diário em um determinado local. Corporações municipais cobram um imposto mínimo sobre emissão de licenças. Algumas cidades não possuem restrições à quiosques noturnos.

Estou pessoalmente exporto e importo produtos em pequena escala, eu uso serviço postal expresso do país. Eu lido com cigarros, camisetas, sapatos, outros itens de marca, imitações, etc. Estou planejando fazer uma loja on-line também no eBay ou algum semelhante, mas o meu país está muito atrasado para compras online. As pessoas estão fazendo bastante dinheiro com suas lojas on-line sem ter uma loja física. Portanto, se você vive em um país onde compras on-line são regulares, não só você tem o seu mercado local, mas você também pode capturar o mercado global, ou, pelo menos, você pode enviá mercadorias para outras cidades de seu país com a sua loja on-line.

Ferramentas necessárias:

•    Confiança, ambição, conhecimentos, 3 a 4 horas por dia, um número de contato com serviço de fax, endereço de e-mail, uma conta bancária, licença comercial.

•    A experiência é importante e você deve ter boa capacidade de comunicação, já que lidar com o público em geral, exige paciência.

Atenção:

•    Lembre-se de que a pressa é inimiga da perfeição, por isso sempre tome o seu tempo com planejamento e estimativas. Pré-cálculos são como premonição.


•    Não invista muito no começo, você deve saber que tudo leva tempo para crescer, uma planta, por exemplo. O negócio é como uma planta, sua atenção, esforço e tempo são a água e a luz do sol que ajudam o seu negócio crescer.

•    Não estoque produtos com 3 meses da data de validade, tente lidar com produtos de validade anual.

Dicas rápidas:

•    Se você tem sua coleção de pinturas, potes, camisetas, material de bordado, crochê, bijuterias, você pode ter um stand à noite em um shopping.

•    Se você sabe como preparar comida rápida, como cachorros-quentes, pipocas, hambúrgueres, shawarma (sanduíche árabe), etc, você pode ter um quiosque.