Como abrir uma franquia de loja de conveniência

As lojas de conveniência, desde a aurora dos tempos, tem sido consideradas uma das melhores coisas quando se trata de proporcionar conforto e comodidade. Mas antes que você faça sua contribuição para o império da 7-Eleven e planeje sua própria loja de conveniência, primeiro você tem que escolher qual linha conquistar.

  • A primeira coisa que você vai precisar é um local para montar a sua loja de franquia. Para o local, sugerimos a criação de seu negócio em áreas comerciais, especialmente cruzamentos de ruas para passageiros e pedestres na cidade. O único ponto negativo na criação de uma loja da franquia em uma área comercial é que você vai enfrentar forte concorrência de outros anteriormente estabelecidos nas lojas de varejo da área. Mas, claro, você pode mesmo não necessitar de uma área comercial para o seu negócio prosperar, porque a criação ao lado de empresas de escritorio e serviços  pode preencher a sua quota de vendas, ao ponto de a empresa não falir. Ambientes na frente das escolas, talvez sejam uma boa idéia também. Também elas não são chamadas de loja de conveniência por nada. Ao contrário dos bares seu estabelecimento pode fornecer quase tudo para as necessidades das festas depois da escola, tais como alimentos, preservativos, pilhas e óleo corporal. Agora, também é bom manter sua loja de conveniência longe das ruas e vizinhanças que tenham supermercados.
  • Depois de escolher o seu lugar, e pagando o arrendamento ou aluguel, é hora de escolher uma franquia de empresa de varejo e pechinchar para um contrato de varejo de conveniência. A maioria das empresas geralmente oferecem pacotes que contém os procedimentos de fornecimento e de distribuição. Os contratos podem variar de tão curto como um ano  até uma década. Recomendamos os contratos de tempo curto assim a renegociação do seu contrato ocorre regularmente, dependendo da sua margem de lucro. No que depende também da empresa, se entenderem renovar sua concessão. Você pode sempre ser independente e criar sua franquia sem a placa 7-Eleven na frente de sua loja. Mas, se você quiser o nosso conselho, pegue o primeiro plano e deixe que a 7-Eleven guie você.
  • Após a assinatura do contrato e posto o nome na frente de sua loja, é tempo de escolher um projeto. Primeiro, vamos encarar o fato de que as pessoas não vão exatamente até a sua loja para olhar para seu interior projetado por talentos. Portanto, vamos manter o básico que envolve o layout de suas prateleiras, freezers e balcões. É hora de planejar e escolher os itens que deseja vender. Normalmente, os contratos de franquia da empresa incluem a lista de produtos recomendados por seus analistas e pesquisadores para maximizar o lucro.
  • Depois disso vem a contratação de seus funcionários, especialmente os de estoque e caixa. É muito fácil obtê-los. Você pode colocar um anúncio no jornal ou você pode sempre colocar uma placa na frente que diga "Vagas Abertas".


Depois que tiver pessoal e estoque total agora é tempo de sua inauguração, então, depois disso, é hora de sentar e ver seu dinheiro se multiplicar. E continuar a operar o seu negócio, é claro.