Como Abrir um Salão de Manicure

Antes de começar, a primeira coisa que você deve fazer é ter certeza de que foi treinado profissionalmente como manicure, ou que você já tem profissionais ou técnicos para trabalhar em seu salão. Você também deve se preparar para as complexidades da gestão de uma empresa, tomando algumas aulas de gestão empresarial. Clique aqui para aprender como é fácil se matricular em escolas de negócios online.

Se você não tiver sido treinado como um tecnólogo em manicure ainda, verifique escolas locais de beleza para começar o treinamento.
Depois de ter obtido tudo para a instalação, a próxima coisa que você precisa fazer é encontrar sua localização. Faça alguma investigação em profundidade de onde você mais provavelmente terá sucesso. Às vezes é melhor encontrar um local onde há outro salão de manicure. A competição pode trazer negócios, especialmente se você está melhor do que o outro salão.

Depois de ter reduzida a localização a pelo menos três áreas, conheça melhor as empresas locais. Veja como seu negócio está indo e exatamente a faixa etária que freqüenta aquela área.

Agora que você tem as duas primeiras coisas fora do caminho, a maior parte é conseguir financiamento. Se acontecer de conhecer alguém pessoalmente, que está em posição para ajudá-lo financeiramente, então siga por todos os meios por esse caminho. Se você não tiver tanta sorte nessa área, então a sua melhor aposta é encontrar uma instituição financeira capaz de financiar o seu negócio e talvez até mesmo emprestar-lhe um pouco mais para que você tenha tudo que você precisa.

Uma de suas melhores apostas é encontrar uma instituição financeira local e não tão corporativa. Dessa forma, quando você fizer ao financiador a sua proposta, eles estarão familiarizados com a sua região e será mais provável que entendam o mercado. Pergunte o que você precisa e não seja ganancioso, lembre-se, você terá de pagar isso de volta com juros num futuro muito próximo. Nunca mais se comprometa com algo a menos que você saiba que está preparado para pagar.


Agora que você tem os técnicos, a localização, e o apoio financeiro que precisa, a criação do salão de manicure é o próximo passo. Lembre-se sempre que, em um negócio como este, menos é mais. Não exagere na decoração. Mantenha bonita e simples. Pesquise locais onde você possa encontrar os detalhes que você precisa sem gastar muito. Tente ficar longe de grifes, vá para os itens mais práticos e menos dispendioso para começar. Quanto menos que você gasta, mais dinheiro você terá para usar se for necessário imediatamente.

Comece a trazer os clientes. Vá em frente e promova seu negócio. Faça folhetos, envie anúncios e divulgue o nome da empresa lá fora, para todos os interessados em ver. Se você não se promover, os clientes não saberão que você está lá e sua empresa não terá sucesso afinal. Divulgue o nome da maneira que puder. Tenha em mente, contudo, não colocar panfletos no interior de caixas de correio - infelizmente, isso não é permitido.


Agora que você tem o básico para abrir seu próprio salão de manicure, busque a excelência, mantenha o seu tino comercial acentuado através da participação em cursos regulares de negócios através de sua faculdade online favorita, e nunca se subestime.