Como Abrir um Salão de Cabeleireiro

Se estilos de cabelos é a sua paixão, então o melhor negócio para você é um salão de cabeleireiro. Ele permite que você pratique o que ama fazer, e que ao mesmo tempo ganhe dinheiro. Não é tão difícil abrir um salão de cabeleireiro, mesmo com um orçamento limitado. Empresas de cabeleireiros estão crescendo, e com um pouco de perseverança, você também pode abrir o seu próprio salão.

Aqui estão algumas dicas sobre como abrir o seu próprio salão de cabeleireiro:

  • Conheça as suas opções. Salões de cabeleireiro podem ser abertos de três formas diferentes. Primeiro você pode abrir uma franquia de um salão de cabeleireiro bem conhecido. Com esta opção, você tem que comprar uma franquia e comprar os recursos de outra empresa. Se você vai fazer isso, você terá que adaptar o nome da empresa e usar seus métodos. Outra forma seria comprar um salão de cabeleireiro de outra pessoa. Porque o salão de cabeleireiro é um negócio, e há sempre o perigo de falência. Normalmente, salões de cabeleireiro que faliram vendem seus negócios, pois não os suportam mais. Você tem a opção de comprar um salão de cabeleireiro em falência e torná-lo seu. Alguns proprietários simplesmente querem se aposentar e optam por vender seus salões de cabeleireiro. Se você quiser começar do zero, você pode abrir o seu salão de cabeleireiro usando o seu próprio capital.
  • Decida se você quer comprar ou alugar um local. Alugar pode parecer a melhor opção quando você está começando, a compra de um espaço real pode ser mais conveniente, a longo prazo. Se você comprar um local para seu salão de cabeleireiro, você vai precisar de capital muito mais do que se você for alugar um. No entanto, alugar um local pode causar problemas quando você não conseguir pagar o aluguel.
  • Escolha a sua localização com sabedoria. Você vai abrir um salão na cidade? Existe muita concorrência na área? Você conhece as pessoas que vivem nas proximidades seu salão de beleza? A localização irá desempenhar um papel enorme em seu negócio de salão de cabeleireiro prosperar ou não. É melhor abrir um negócio de salão de cabeleireiro, onde houver demanda para um.
  • Considere seus serviços. Que serviços você vai oferecer? Um negócio de salão de cabeleireiro típico oferece cuidados para o cabelo, unhas, cuidados com a pele, e alguns produtos de beleza para venda, mas é o seu salão, então você pode personalizá-lo da maneira que você quiser. Você tem serviços especiais em mente que nenhum outro salão tem para oferecer? Não tenha medo de adicionar alguns serviços extras. Se você tem especialidades em estilismo, não hesite em adicioná-los à sua lista. Isto é o que torna o seu salão de beleza único. É o seu salão de beleza, por isso a sua personalidade deve brilhar.
  • Considere o preço. É melhor ter uma ampla gama de preços quando se trata de salões de cabeleireiro e de beleza. No entanto, cabe a você se você quer que ele seja um salão de alto nível. Você deve pensar sobre o seu mercado quando puser os preços nos produtos.
  • Comece a escolher o seu pessoal. Com base na variedade dos serviços que pretende oferecer, tente calcular quanto pessoal você precisará para ajudá-lo a administrar o negócio. Certifique-se de que estão qualificados, e que eles estejam aptos para o salão que você deseja abrir.


Iniciar um salão de cabeleireiro não é difícil. Como em qualquer outro negócio, desde que você seja disciplinado e focado, você certamente vai ter sucesso. Com essas dicas simples, você estará abrindo o seu salão de cabeleireiro em tempo.