Como pintar uma cara de palhaço

Há muitas escolhas que você tem para pintar uma cara de palhaço, mas há algumas coisas que simplesmente precisam ser de uma certa forma. Sua cara de palhaço deve ter um fundo branco com cores vivas e divertidas. Para fazer uma cara de palhaço, você deve usar maquiagem de palhaço e pó firmador. Para remover a sua cara de palhaço, você irá precisar de um removedor de maquiagem. A boa notícia é que você pode comprar um kit de maquiagem de palhaço, e a maioria dos kits vem com um pequeno frasco de removedor, mas frequentemente é preciso de muito removedor de maquiagem para concluir o trabalho então você pode querer considerear comprar um extra.

  1. Lave seu rosto. Isto dá à maquiagem uma tela em branco, por assim dizer, o que I’ra tornar o processo mais simples.
  2. Assegure-se de que o rosto está bem seco, também para facilitar a aplicação.
  3. Contorne em branco. Você deve ter um lápis branco incluido no seu kit de maquiagem de palhaço. Use este lápis para contornar o rosto inteiro. Esta é a area que você irá pintar de branco.

    Contorne os lábios e pinte perto dos olhos. Você deve ser muito cuidadoso ao redor dos olhos. Vá devagar à medida que você se aproxima deles e assegure-se de estar relaxado enquanto faz isto. Se o seu kit não vem com um lápis, você pode usar um pincel estreito, mas tome cuidado.

  4. Preencha o branco. A parte mais notável de um palhaço é o rosto branco. Você agora irá pegar a esponja (a maioria dos kits tem uma ou você pode usar uma esponja barata de maquiagem) e colocá-la na tinta branca. Aplique isto devagar no rosto começando no contorno branco e chegando no meio. É melhor se você focar em aplicar isto em um movimento circular em direção ao centro do rosto. Seja gentil e não tenha medo de usar muita maquiagem para cobrir a pele.
  5. Firme o branco. Utilizando pó firmador branco ou transparente, polvilhe o rosto levemente. Isto ajuda a manter a maquiagem no rosto e irá impedi-la de sair por todos os lados. Eu ouvi que você pode usar talco para bebê, mas eu iria avisá-lo que existem algumas preocupações de saúde com o talco e eu não tenho certeza se amido de milho funcionaria.
  6. Pinte o rosto. Agora você pode ser criativo e pintar o rosto do jeito que você quiser usando uma variedade de pincéis. Tamanhos menores ajudam nos detalhes, enquanto tamanhos maiores aceleram o acabamento em grandes espaços. Você irá querer pelo menos um pincel para cada cor que você irá usar. Você pode adicionar montes de vermelho para lábios grandes em um sorriso ou uma careta (dependendo da sua personalidade e desejos). Você pode adicionar bochechas rosadas, quadrados ou círculos coloridos. E você pode pintar as pálpebras com desenhos extravagantes. Você também pode fazer suas sobrancelhas com cores extravagantes, ou contorná-las em preto. Pintar o nariz de vermelho é uma opção popular.
  7. Firme a pintura. Polvilhe a nova pintura com pó firmador. No caso de cores, transparente funciona melhor.
  8. Termine sua cara de palhaço com rímel ou cílios postiços.

Ser um palhaço é frequentemente uma questão de rosto, mas as roupas são uma ótima ajuda também. Você pode vestir itens que não combinam ou se divertir com espalhafatosos tecidos de bolinha. Uma peruca em arco-íris ou vermelho berrante também pode ajudar a dar acabamento a um ótimo rosto.

Divirta-se e lembre-se do removedor de maquiagem; você irá precisar dele para limpar seus pincéis e seu rosto. De outra forma você irá lutar para limpar tudo.

Ferramentas necessárias:

Tinta para o rosto

Pó firmador

Lápis branco

Pincéis e esponjas

Removedor de maquiagem 

Dicas rápidas:

Se você está com pressa, você pode optar por pintar uma porção menor do seu rosto, como ao redor dos olhos e boca.

Para crianças, pule a tinta branca para simplificar o processo de limpeza. Eles vão se divertir de qualquer jeito!