Escolhendo meias longas: cinta-liga e meias

Há muito mais nas meias longas do que vêem nossos olhos. Elas não só prendem suas coxas, também prendem a atenção!

Aqui estão algumas dicas sobre como escolher meias longas que melhor se adéquam a você.

  • Prendedores não descobertos. Meias longas intrigam um pouco, em grande parte devido à questão de como elas são seguras. Existem vários métodos para prender meias longas :
    • Cintas-ligas.As cintas-ligas surgiram como um utilitário de design — são destinadas a segurar as meias da moda que de outra forma cairiam embora ao longo do tempo elas passassem a ser vistas como acessórios de sedução. As cintas-ligas vêm com tiras de quatro ou seis fechos de metal em suas extremidades para prender no início de suas meias. Se você estiver usando meias com costura, uma cinta-liga, com seis fechos tendem a segurar o melhor (mantendo assim a costura abaixo da parte traseira da perna reta). Calcinhas são geralmente usadas em cima da cinta-liga e não por baixo por uma questão de conveniência.
    • Ligas.Nós todos vimos a liga ser comumente jogada em casamentos e (felizmente) não é uma cinta-liga. Este tipo de aparato é para ser deslizado em cima do meia, na coxa, para segurá-la à perna. Já se perguntou por que as ligas nos casamentos são muitas vezes azuis? A crença de que as noivas devem aderir ao ditado, "Algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul..." levou à preponderância de ligas azuis em casamentos. Eu sempre achei um pouco irônico que os "azuis" do ditado sejam utilizados para significar pureza, modéstia e fidelidade desde que o aparato é normalmente removido da noiva de uma forma provocativa apenas para ser jogado a uma horda de homens solteiros bêbados... mas você tem que honrar a tradição!
    • Elásticos.Muitas meias longas tem camadas de silicone no topo (muitas vezes escondido sob o laço) para mantê-las firmemente agarradas à sua perna, somente. Estas faixas elásticas funcionam surpreendentemente bem apesar de que o ajuste dependa, em parte, da forma de sua perna. Em clima quente, essas tiras por vezes podem tornar-se úmidas de suor. (Embora mantenha-see firme, aquelas com pele sensível podem sentir alguma irritação na pele.) Claro, você ainda pode usar uma cinta-liga e meias projetadas para ficarem presas acima de sua coxa... muitas são reforçadas no topo, para que os clipes da cinta liga não prejudiquem sua meia.
  • Opções para calcanhar e pés. Dedos do pé e calcanhares reforçados prolongarão a vida da meia, mas não são a primeira escolha para o calçado que expõe o calcanhar ou dedo do pé (e não são tão sexy, também.) Listados abaixo estão muitas opções de meias disponíveis:
    • Meias para sandálias.Estas meias têm os dedos invisíveis, o que significa que não é reforçada. Este é o tipo de meia para usar com calçados abertos, como sandálias de dedo.
    • Calcanhar cubano. Esta meia tem uma parte mais escura no calcanhar que é um quadrado na parte superior do calcanhar.
    • Calcanhar francês.Uma meia com um pedaço mais escuro que fica na parte superior do calcanhar. Este salto é por vezes referido como um salto de pirâmide, porque a forma da parte mais escura é semelhante ao de uma pirâmide. Se o animal é um animal cravados, o ponto alto da pirâmide no calcanhar conecta-se ao início da costura executando a parte de trás da perna.
    • Descalça.É uma meia que tem os dedos com metade da quantidade de reforço na parte superior dos dedos pé bem como na parte inferior do pé de modo que apenas a ponta dos dedos é coberta.
  • Materiais. As opções disponíveis de meias femininas certamente aumentou. Meias longas estão agora estão disponíveis em muitas e diferentes misturas que incluem tudo, desde a seda de nylon até lã merino e caxemira. A escolha do material afeta o grau de elasticidade que ela terá. Meias sem elasticidade são completamente diferentes na perna e muitas mulheres se acostumaram.... os materiais tendem a ter um toque suave mais leve que o "aderente" nylon padrão das lojas de departamento .
    • Meias Costuradas.Meias costuradas têm uma costura na parte de trás da perna e são meias muito sexy. Essa costura é muitas vezes numa versão mais escura da cor da meia, mas pode ser encontrada em cores contrastantes, e até mesmo em neon metálicos ou strass. Elas são sexy! Vai, menina!
    • Grau de transparência.Meias altas tem uma gama de completamente transparente a absolutamente opaca. Se você não gosta de depilar as pernas, você pode preferir certo grau de opacidade (ou não). A escolha é toda sua. A totalmente transparente, com um acabamento de brilho pode ser um belo toque para um evento formal ou ao usar um vestido adornado.
    • Arrastão.Meias arrastão são apropriadamente chamadas desde que o material é uma malha larga que parece um arrastão na perna. Meias de tela são meias com uma malha ainda maior do que a arrastão e são freqüentemente usadas sobre outro par de meias para efeito dramático.
  • Lições aprendidas da maneira mais difícil. Quando se trata de meias, há várias lições que aprendi do jeito mais difícil.
    • Meias longas tendem a ser muito delicadas e precisam ser manuseadas com luvas de pelica.Em outras palavras, desajeitadas e meias altas não são uma boa mistura. Suas unhas devem ser lixadas antes de puxar suas meias, e suas mãos não devem estar tão secas e rachadas que o material prenda em suas juntas. E é claro que você precisa lavá-las a mão e secar ao vento. Meias transparentes (especialmente) podem correr e puxar muito fácil e as chances são que você possa precise desfazer-se de um par logo após o uso.
    • Para aquelas grandes noites fora, tenha um par extra de meias longas a mão .Inclua um par extra de meias longas no seu orçamento de glamour. Você não desejará ter sua meia rasgada na porta do carro no seu caminho para a noitada. A loja onde as comprou já estará fechada e eu garanto que a conveniência não tem as transparentes com estampa de leopardo que você escolheu para a gala de hoje à noite. Se você tem outro par a mão, o problema será resolvido rapidamente. Outro truque é trazer um meia extra com você em um saquinho na bolsa assim que você pode buscar sua meia enquanto a noite avança, e você pode alternar.


Um dos maiores prazeres das meias longas é que elas são um produto concebido não só para adolescentes anoréxicas, mas para mulheres adultas também. Meias longas podem ser encontradas em tamanhos grandes e até mesmo com compressão (para quem sofre de varizes). Então não deixe que nada te impeça de ir divertir-se com meias longas.