Como tratar fungos de unha

Eu sei, você não gosta nem de admitir que sabe o que é fungo de unha, muito menos admitir que talvez aquele amarelo granulado na unha do seu dedão seja isso. Bem, só para o caso de um amigo de um amigo de seu primo do marido da sobrinha contrair isso, e você precise saber como tratá-lo, considere este o seu guia para a obtenção de unhas saudáveis. Primeiro temos de falar sobre dois tipos básicos de tratamento para fungos de unha: existem tratamentos tópicos e tratamentos anti-fúngicos orais. O tipo de tratamento que você escolher deve ser determinado pela gravidade de sua infecção fúngica. Vamos começar falando das opções de tratamento tópico. Os tratamentos tópicos incluem bases de tratamento (como Penlac), cremes (como o creme Lamisil), e muitas maravilhas naturais como óleo de tea tree (melaleuca), vinagre de maçã e água oxigenada. Quer mais opções para um tratamento fúngico natural? É melhor evitar remédios prescritos sempre que possível, não só para poupar dinheiro, mas também para evitar quaisquer efeitos colaterais ruins. Estes tratamentos naturais e potentes tem funcionado contra o fungo de unha: Stop nail fungus.

As coisas boas sobre tratamentos tópicos são:

  1. Eles estão disponíveis em qualquer farmácia, por isso (atenção, leitores preguiçosos!) não precisam de receita.
  2. Há um risco muito baixo de qualquer efeito colateral sério.
  3. Eles são o fast-food dos remédios: baratos e fáceis de encontrar.

As coisas não tão boas sobre tratamentos tópicos são:

  1. Embora os resultados variem de caso a caso, os tratamentos tópicos muitas vezes tratam os sintomas de uma infecção fúngica sem curá-los. Isto significa que seus amigos fungos podem reaparecer depois de parar o tratamento. 
  2. Os tratamentos tópicos são como universidades - necessitam de várias tentativas e leva-se muito, muito tempo para ver os resultados do seu trabalho.
  3. Eles podem irritar ou deixar sua pele seca ao redor da unha infectada.
  4. Eles fedem!

Se após ler isso você ainda for bravo o suficiente para tentar um tratamento tópico, você tem várias opções. Você pode comprar uma base de tratamento ou um creme em uma farmácia e seguir as instruções, ou se você for mais natural, experimentar uma das seguintes alternativas:

  1. Vinagre de maçã - Este pode ser usado em uma dúzia de maneiras diferentes.
    • Você pode tomar uma dose na parte da manhã e outra antes de dormir OU
    • Você pode mergulhar seu dedo afetado em uma solução de pelo menos 50% de vinagre (quanto mais, melhor) e 50% de água durante 30 minutos por dia. Você vai ficar um pouco fedido, mas as pessoas juram que funciona.
  2. Peróxido de hidrogênio - Corte sua unha afetada o mais curta possível, sature uma bola de algodão com esta substância menos odorífera, aplique diretamente na área problema e deixar secar. 
  3. Vick's Vapor Rub - É isso mesmo, deixe ele longe das crianças! Aplique-o diretamente na unha afetada antes de ir para a cama, cubra com uma meia ou luva, e durma bem. 
  4. Óleo de Tea Tree (Melaleuca) - Basta esfregar algumas gotas em sua unha, pelo menos três vezes por dia, e observe o fungo fugir!
Agora, para aqueles de vocês que não acreditam no natural, ou que tenham desagradáveis infecções persistentes, existem tratamentos anti-fúngicos orais. Estes geralmente vêm em formato de comprimidos e normalmente requerem uma receita para se obter.
 
As coisas boas sobre tratamentos anti-fúngicos orais são:

  1. Há muito mais probabilidade de cura do que os tratamentos tópicos.
  2. Eles atingem bem os fungos teimosos e persistentes.
  3. Mais uma vez, para os leitores preguiçosos: normalmente você tem que tomar apenas um comprimido por dia!

As coisas não tão boas sobre tratamentos anti-fúngicos orais são:

  1. Como referido anteriormente, eles geralmente requerem uma visita ao medico para pegar uma receita.
  2. Eles são bem mais caros que o vinagre, o vick's vapor rub, e o óleo de tea tree ... pense bem.
  3. Algumas pessoas relataram casos raros de efeitos colaterais com risco de vida.

Então em primeiro lugar o melhor a se fazer é evitar adquirir fungos de unha. Aqui estão algumas regras para se ter em mente:

  1. Depois de sair do chuveiro, seque os dedos do pé o mais rápido possível! Seque os dedos da mão também, apesar de que se você estiver usando a toalha corretamente eles vão acabar se secando. Os fungos amam a umidade, por isso não deixe nada "sacar com o ar".
  2. Use sandálias o máximo possível – deixe os pés arejados!
  3. Evite usar luvas - mantenha seus dedos expostos ao ar tanto quanto possível. Se a temperatura estiver abaixo de zero e for muito frio para sobreviver sem elas, deixe os fungos para lá e se arrisque. Caso contrário, tente ficar sem.
  4. Evite lavar louça com a mão se possível - eu realmente preciso dizer isto? Se você ainda lava pratos com a mão, precisamos ter uma outra discussão. Me ligue, estou na lista telefônica!

Boa cura!