Como rasgar seu jeans

Quantas vezes você já viu os jeans rasgados dos seus sonhos - com um preço que faz você cair para trás? Ou um jeans que você adora, mas que ficaria muito melhor com um rasgado? Não se preocupe. Acontece com todos nós, é um problema comum. E como todo problema comum, tem uma solução. Uma solução fácil.

Passo 1:

Arrume um jeans velho. Se você estiver rasgando pela primeira vez, arrume um jeans velho. Dessa forma, mesmo que você cometa um erro, não vai chorar com a perda de seu jeans favorito.

Passo 2:

Torne-os usados. Jeans rasgados parecem melhores quando têm um visual familiar, bem gasto. Para fazer isso, use uma esponja de metal duro e esfregue em seu jeans até começar a ficar mais fino. Não rasgue ainda – só faç uns arranhões e marcas para conseguir um visual mais antigo e legal.

Passo 3:

Alternativamente, use pedras pomes. Os jeans de marca tem aquele visual gasto porque são lavados à pedra. O processo de lvagem à pedra inclui colocar as roupas em uma grande lavadora com certos tipos de rochas (como pedra pomes). Quando a lavadora é ligada, as roupas são repetidamente espancadas pelas rochas e, conseqüentemente, adquirem um aspecto áspero e duro que conhecemos (e reverenciamos) bem. Você não pode fazer tudo isto, é claro, mas certamente é pode arrumar umas pedra pomes. Esfregue ao longo do jeans até que se pareçam velhos o suficiente. É simples e é fácil também.

Passo 4:

Marque seu jeans. Nunca tente rasgar seu jeans usando-o. Embora isso possa funcionar, pode igualmente dar errado e te machucar. Tire o jeans e use um lápis ou marcador lavável para marcar o(s) local(s) onde pretende rasgar.


Passo 5:

Use um ralador de queijo. Sim, é um utensílio cozinha e não, eu não estou doido. Esfregue um ralador de queijo nas marcas ou, como alternativa, uma faca afiada. Continue o processo até que você possa ver o tecido começar a rasgar. O buraco vai crescer mais e mais como quanto mais os fios começarem a se separar. Pare quando você conseguir o rasgo do tamanho que desejar.

Passo 6:

Tenha cuidado. Lembre-se de que você está lidando com objetos ásperos e pontudos. Tenha cuidado quando for rasgar sua calça jeans. Não esfregue demais ou com presssa, ou você pode acabar se machucando.