Como fazer um turbante

Um turbante é um véu radicional em muitas culturas. Se você quiser fazer um turbante só é preciso um pouco de paciência, prática e um pouco de tempo. Basta seguir estas instruções e você estará no caminho certo para fazer seu próprio turbante de virar a cabeça.

  1. Coloque o gorro do  turbante firmemente na sua cabeça. O gorro  impede que  fios de cabelo solto escapem por baixo do turbante.
  2. Coloque a  faixa de algodão sobre a cabeça. Oito polegadas devem estar penduradas  abaixo de seu pescoço, com o resto sobre a frente do seu rosto.
  3. Começe  atadura. Coloque uma mão sobre o topo de sua cabeça para segurar firme o tecido. Depois, com a outra mão pegue  a parte  dianteira do tecido e a enfaixe para o  lado direito da cabeça em direção à parte traseira. Faça um círculo completo em torno de sua cabeça,  apertando o pano ao enfaixar.
  4. Inicie a segunda ataura. Com esta atadura você irá incliná-la  levemente para a direita, de modo que ao olhar diretamente para o turbante, você  observe que o lado direito está mais baixo que o esquerdo.
  5. Façaoutra atadura. Desta vez posicione a atadura de modo que a  inclinação esteja voltada para a parte de trás da sua cabeça e o lado alto esteja levemente mais elevado do que a  atadura anterior ao redor da sua cabeça.
  6. Repita a atadura várias vezes. Com cada atadura,  você irá ajustar a inclinação para que  esteja ainda mais no sentido horário em torno de sua cabeça, com a inclinação maiss próxima da posicão vertical. Continue com a  envoltura inclinada até que você tenha coberto  sua cabeça com as tiras inclinadas e você tenha apenas dois pés  do pano de algodão sobrando.
  7. Enfaixe os últimos dois pés horizontalmente ao redor da borda inferior do turbante. Esta partehorizontal segurará  as outras faixas do turbante no lugar.
  8. Enfie a ponta embaixo de outra faixa. Quando você chegar ao final do pano de algodão, enfie a ponta embaixo de uma faixa mais abaixo.
  9. Para o toque final, incline o turbante para trás  na sua cabeça. Ao enfaixar o turbante, posicione-o  sobre o seu rosto, posicione-o de forma rente sobre seu rosto, de modo que a inclinação final lhe dê uma aparência mais tradicional.
Fazer um turbante exige um pouco de prática, mas você pegar o jeito  Ao seguir estas etapas,  você estará no caminho certo para fazer um turbante inspirado na aparência tradicional.