Como fazer as sobrancelhas

Nada molda seu rosto e destaca os olhos como uma sobrancelha bem feita. Ela chama a atenção para o osso da sobrancelha, suas bochechas, e imediatamente lhe dá uma aparência mais jovem. Independentemente de saber se você gosta de manter as suas sobrancelhas grossas ou prefere uma sobrancelha mais fina, você deverá fazer a sobrancelha. Tirar a sobrancelha é meio que uma arte, porém - siga estes passos que você terá uma bela sobrancelha, rapidinho!

  • Comece com um profissional. A primeira vez (ou até mesmo nas primeiras vezes) que você for fazer as sobrancelhas, considere um profissional para fazê-lo. A maioria dos salões e spas oferecem este serviço (ou com pinça ou com cera) para cerca de $ 15 ou menos - e muitos irão deixar de graça se você estiver fazendo outros serviços ao mesmo tempo. Ir a um profissional tem várias vantagens. Primeiro, irá doer menos, ou talvez nem doa. Veja bem - você está puxando os cabelos de seu rosto com uma pinça. Caso você não tenha trabalhado sobre áreas precisas, como a parte superior do olho, com uma pinça antes, você pode acabar beliscando pele. Isso dói, também. Quando um profissional faz a sua sobrancelha, ele vai tirar os pêlos com rapidez e precisão suficiente com a pinça que os nervos não reagem tanto. Após algumas vezes, o espaço torna-se dessensibilizado à dor, por isso, quando você tentar tirar a sua própria sobrancelha, não vai ser tão desconfortável. Uma segunda razão para ir a um profissional é que ele vai te dar um guia para seguir em relação ao formato. Será muito mais fácil ter um formato de sobrancelha que você goste, e então você só tem que arrancar os pêlos, à medida que forem crescendo (provavelmente dois ou três dias, dependendo do seu ciclo de crescimento de pêlos). Dessa forma, você não vai tirar demais acidentalmente em uma tentativa de fazer o formato que você quer. Você simplesmente procura os cabelos curtos que estão crescendo cada vez que você fizer a "manutenção" da sobrancelha. Após as primeiras vezes fazendo com um profissional, é possível tirar a sua sobrancelha em casa.
  • Ferramentas adequadas. Antes de começar, você vai precisar de uma boa pinça. Apesar disto ser uma preferência pessoal, uma pinça com a ponta inclinada pode ser melhor para um novato, já que pinças pontudas são mais susceptíveis de atiçar a sua pele e tirar sangue. Mesmo para experientes "tiradores de sobrancelha", uma pinça muito pontuda é muitas vezes usada apenas para pêlos que não podem ser arrancados de qualquer outra forma. Uma pinça bem afiada com a ponta inclinada será capaz de tirar a maioria dos pêlos da sobrancelha.
  • Escova de sobrancelha: Quando se trata de outras ferramentas para sobrancelha, você deve ter uma escova de sobrancelha. Uma escova de dentes regular funciona bem. Há também pincéis de sobrancelha que se parecem com pincéis de rímel - Anna Sui faz um que tem uma ótima precisão. Outra opção é limpar o pincel de um velho rímel com óleo de bebê quando você jogar o rímel fora. Se este é um bom pincel para os seus cílios, ele provavelmente vai ser um bom pincel para a sua sobrancelha. De diversas outras ferramentas, seria bom ter alguma pomada antibiótica apenas no caso de você se ferir um pouco quando estiver fazendo a sobrancelha - a parte superior do olho não é um local que você quer uma cicatriz ou uma infecção!
  • Lápis de olho. Use um lápis que coincida com a cor da sua sobrancelha. Se você tirar demais, você precisará preencher a lacuna.
  • Espelho. Use um espelho de boa qualidade. Coloque-o em uma mesa com boa iluminação - idealmente na iluminação natural. A razão pela qual você deve estar sentada na mesa é que o seu cotovelo deve estar se apoiando sobre a mesa para te dar uma mão / punho mais firme.
  • Gelo. Se você estiver preocupado com a dor, pegue um cubo de gelo e uma toalhinha e ponha no osso da sua sobrancelha por 15-20 segundos. Isto vai deixar a área um pouco dormente. Certifique-se de secar a sua sobrancelha completamente. Além disso, cremes de entorpecimento para os dentes (disponíveis em qualquer farmácia) funcionam bem se uma ardência permanece quando você tira a sobrancelha normalmente. Apenas certifique-se que você ainda tem alguma sensação na área, senão você corre o risco de não conseguir sentir quando você pegar pele por acidente.
  • Pincéis de sobrancelha. Pegue o seu pincel de sobrancelha e escove as suas sobrancelhas para cima. Isto irá mostrar todos os pêlos novos crescendo, bem como de quaisquer outros pêlos que devem ser tirados.
  • Pinças. Mantenha sua pinça em meia altura, e deslize um dos lados da pinça inclinada sob o pêlo. Lentamente feche a pinça, puxe firme e lentamente sobre os pêlos, puxando em direção à sua têmpora até o pêlo sair. Repita com todos os novos pêlos crescendo sob o arco da sua sobrancelha. Tente trocar entre as sobrancelhas com cada seção - você quer que suas sobrancelhas fiquem o mais parecido possível, por isso tire alguns pêlos de um lado e, em seguida, tire os pêlos correspondentes do outro lado.
  • Meio das sobrancelhas. Tire os pêlos entre suas sobrancelhas. Alguns desses pêlos crescem em direção inversa à de sua têmpora, por isso, quando você agarrá-los com a pinça, segure-os de cima, e puxe para cima quando você for puxar. Tenha cuidado quando estiver arrancando os pêlos perto do início da sobrancelha - aqueles pêlos, não importa o quão tentador eles estão de arrancar, afetam a aparência do posicionamento dos seus olhos. Se você tirá-los demais, seus olhos vão parecer muito separados, e seu nariz vai parecer mais largo. Se você tirar demais nessa área, preencha com o lápis de olho que coincide com a cor da sua sobrancelha e deixe esses pêlos crescerem de novo.
  • Acima da sobrancelha. Este passo é controverso. A maioria dos profissionais irá informá-lo para nunca, nunca tirar acima de sua sobrancelha. Mas se você for cuidadoso e não chegar muito perto da linha da sobrancelha, você pode tirar esses pêlos. Fique, pelo menos, a 30 milímetros de distância da sua "verdadeira" sobrancelha e você estará seguro - e à medida que você se torna mais e mais experiente, você pode se aproximar, se desejar. Se estiver incomodado com toda a perspectiva de pinçar acima de sua sobrancelha, você pode ter a área profissionalmente depilada com cera e ela vai ter um visual agradável e acentuado para complementar o seu trabalho árduo de pinçar abaixo do arco.
  • No caso de erros. Se você puxou a pele ou está sangrando, passe um cotonete com anti-séptico na área e um pouco de antibiótico no local. Não se preocupe - isso não acontece muito, e raramente, ou nunca, quando você estiver acostumado a tirar suas sobrancelhas.
  • Avalie. Pegue a sua escova de sobrancelha e escove os seus pêlos para que eles regressem à sua forma natural. Você verá a diferença que a sua pinça fez, e se precisa pinçar qualquer outro pêlo neste momento.
  • Ajustes. Pegue o seu lápis de olho e passe em qualquer área que esteja muito fina. Se as suas sobrancelhas são naturalmente curtas, você pode estender a linha da sobrancelha um pouco mais (não vá longe demais, senão ela vai parecer obviamente falsa). Use movimentos de pulso finos, rápidos, e segure o lápis perto da ponta quando você faz isso para se certificar que ele faz traços leves. Você poderá adicionar mais, mas é difícil tirar. O truque é fazer com que se misture com a sua sobrancelha natural.


Está tudo pronto! Sua sobrancelha feita fará seus olhos ficam mais requintados e mais jovens. Basta lembrar – vá com calma e não tire demais de uma vez. Em pouco tempo, você será um expert em fazer sobrancelhas!