Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Fazer um corte de cabelo pode ser uma experiência devastadora se ficar o visual errado para você. Se você precisa fazer seu cabelo crescer mais rápido, há algumas coisas que podem ser feitas. Siga essas dicas e você terá cabelos mais longos bem rápido.

  1. Conheça os pontos fortes e fracos do seu cabelo. Todo o cabelo é diferente, é preciso avaliar o seu antes de começar um tratamento. Seu cabelo é oleoso ou seco? Você tem pontas quebradas ou queda? A melhor hora para verificar seu cabelo é quando ele está limpo e seco. Pegue um dia para lavar o cabelo – deixe-o secar ao ar livre, sem usar nenhum produto. Ao final do dia inspecione seu cabelo para achar texturas e danos.
  2. O fim da tortura com produtos e penteados. Seu cabelo é danificado toda vez que você usa secador de cabelo, faz baby liss, permanente ou o colore. Usar produtos que o deixam seco só piora. Se você não consegue imaginar seu cabelo sem um penteado, tente dar uma pausa de pelo menos dois dias por semana. Seu cabelo vai agradecer pelo tempo longe do stress.
  3. Pare de lavar todos os dias. Lavar o cabelo diariamente ou mais pode causar danos. Lavar demais deixa o cabelo seco e o torna mais propensos à queda. Tanto a secura quanto a fragilidade impedem o cabelo de crescer muito e permanecer saudável.
  4. Melhore sua dieta. Um dos primeiros sinais de abuso de dieta é um cabelo caído e sem graça. Se seu cabelo cresce devagar e tem pouco brilho, sua dieta pode ser o culpado. Faça uma dieta equilibrada que inclua proteínas, carboidratos e muitos vegetais verdes. Deixe de lado o açúcar e gorduras pesadas.
  5. Aqueça o cabelo. O cabelo se beneficia de tratamentos a óleo quente e a exposição ao sol. Siga isso um pouco por dia para estimular seu couro cabeludo e aumentar o crescimento do cabelo.
  6. Agora esfrie o cabelo. Se sua tendência é ficar muito tempo no chuveiro, isso não é bom para seu cabelo. Quando o cabelo está molhado, está em seu momento mais frágil e susceptível a danos. No final do banho, lave o cabelo em água fria para ajudar a dar brilho e crescer mais.
  7. Condicione do jeito certo. Usar condicionador nunca é demais. Escolha um condicionador que seja adequado para seu tipo de cabelo e não compre algo só porque está em oferta. Passe o condicionador e deixe por no mínimo trinta segundos. Se possível passe um pente de dente largo suavemente no cabelo para distribuir o condicionador. Tome cuidado com os nós e emaranhados, você pode causar danos se puxar o cabelo.
  8. Faça cortes regulares. Uma das melhores maneiras de incentivar o crescimento do cabelo é se livrar de pontas duplas e partes danificadas, então corte o cabelo regularmente. Quando o cabelo está sem corte, pode ser tentador simplesmente desistir e cortá-lo de uma vez, mas não faça isso. Apenas peça ao cabeleireiro para cortar as extremidades. Aliviar o peso vai ajudar o cabelo a crescer.
E por favor, seja paciente. Mesmo cabelos saudáveis não crescem muito rápido. Quando você mantêm o cabelo saudável, ele definitivamente cresce mais rápido.