Como fazer mechas no cabelo em casa: dicas para colorir o cabelo

Fazer mechas no seu próprio cabelo em casa pode ser uma ótima maneira de mudar o visual e economizar dinheiro. Atualmente, parece que todo mundo está tentando economizar dinheiro.   Mais e mais pessoas estão pulando essa viagem regular ao salão de beleza, algumas pessoas ainda estão cortando seus cabelos em casa. Se você quer tentar isso por si mesmo, eu recomendo fortemente como cortar o cabelo em casa - é um grande guia cheio de dicas fáceis!

Se você só quer dar no seu visual uma rápida atualização, então, fazer mechas em seu cabelo é a resposta. Precisa um pouco de know-how e atenção aos detalhes, se você decidir antes o visual que você deseja alcançar, e obtiver os produtos certos, fazer mechas no seu cabelo em casa pode ser divertido e gratificante.

Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente quando se preparar para isso. Aqui está como fazer mechas no cabelo:

  • Leve o comprimento do cabelo em consideração. Se você tem cabelo curto ou comprimento médio, um kit caseiro inclui uma touca, e o gancho, será provavelmente a sua melhor escolha. Para um cabelo mais longo, você deve experimentar os kits que vêm com pincéis especializados que permitem "pintar" as mechas através de seu cabelo longo.
  • Decida qual cor de cabelo que você deseja. Algumas dicas para a coloração de mechas em casa é que elas ficam melhores quando os resultados são mais sutis do que drásticos. Se você tem a cor de cabelo loiro escuro ou castanho médio, tente usar um kit destacando em tons de loiro que sejam somente alguns tons mais claro que sua cor natural. Se você tem cabelo castanho escuro ou preto, tente loiro escuro ou caramelo que irá aumentar a sua cor natural do cabelo. Vermelho é outra opção.
  • Trabalhe nos cabelos secos. É melhor fazer mechas no seu cabelo quando está seco e não lavado. Os óleos naturais do seu cabelo irão protegê-lo contra os produtos químicos que serão adicionados.
  • Proteja-se. Como você vai trabalhar com um produto químico, você deve ter a certeza de vestir uma camiseta velha com mangas compridas e uma toalha velha presa ao redor de seus ombros para proteger sua pele. Certifique-se de por as luvas fornecidas em todos os momentos e de lavar todas as áreas da pele que entrarem em contato com a mistura imediatamente.
  • Escolha sabiamente seu espaço de trabalho. Um banheiro ou cozinha é o melhor lugar para fazer mechas no cabelo. Algumas colorações aconselham remover qualquer coisa que possa estragar se a mistura corante acidentalmente entrar em contato com ela e limpe os respingos assim que acontecerem.
  • Leia atentamente as instruções. Nem todos os kits são iguais, por isso, mesmo que você já tenha feito mechas em casa antes leia as instruções completamente. Além disso, as técnicas que você utiliza podem variar de acordo com as instruções e o tipo de kit que você tem.
  • O método da touca. Existem diversas técnicas de coloração de cabelo e métodos que você deve estar ciente. Se você estiver usando o método da touca e do gancho para cortes de cabelo curtos e médios, coloque a touca ajustada em sua cabeça e prenda firmemente. Em seguida, a partir da frente da cabeça, use o gancho para puxar mechas através de seções pequenas do cabelo. A regra geral é manter seções pequenas e puxar o cabelo em cada segundo furo na touca. Se você tem cabelo muito curto nos lados e para trás, pule essas seções ou vão sair manchadas.
  • Para o método de cabelos longos. Para pintar mechas em cabelos longos, primeiro decida onde você as quer. Em volta do rosto é o melhor lugar para começar. Parta do seu cabelo da maneira que você normalmente faz e visualize onde as mechas iriam parecer melhor. Este é o momento de decidir se quer mechas naturais ou mechas acentuadas.
  • Misture tudo. Agora, com as mãos enluvadas, misture os ingredientes de acordo com as instruções. Certifique-se de agitar a mistura antes de utilizar.
  • Cubra a touca. Para o método da touca, simplesmente pinte sobre ela a mistura com o pincel fornecido, certificando-se que todo o cabelo está completamente coberto. Não tenha medo de aplicar um pouco de pressão leve com a escova para garantir que você está recebendo a mistura através das seções de cabelo e não apenas na superfície.
  • Comece a pintar. Para o método de pintura, basta carregar o pincel especial de acordo com as instruções e pintar as mechas onde você gostaria que fosse. Tenha certeza de usar a mistura para cobertura suficiente do cabelo, mas evite acúmulos.
  • Seja paciente. Como regra geral, você deve deixar a mistura descansar em seu cabelo o quanto as instruções aconselharem. Se você vir que as mechas estão ficando muito claras para seu gosto, pegue uma toalha velha e muito gentilmente tire a mistura numa pequena mecha. Dê uma boa olhada no cabelo. Se ele realmente está claro o suficiente, você pode lavar logo. Caso contrário, repinte a seção e espere.
  • Enxágue bem. Certifique-se de lavar a mistura de todas as mechas no seu cabelo. Se há um condicionador, use-o para ajudar a restaurar a umidade e proteger seu cabelo recém-colorido.


Agora que seu cabelo tem mechas, você deve ter a certeza de ter muito cuidado extra com seu cabelo. Usar xampus especialmente para cabelos tingidos e um bom condicionador vai ajudar o seu cabelo a ficar saudável e brilhante. Sempre que você fizer mechas no cabelo , você também vai querer garantir que elas não fiquem muito expostas ao sol.Você trabalhou duro para obter mechas na cor certa, você não vai querer que o sol mude o matiz perfeito.

Nota: se esta é sua primeira vez com mechas, certifique-se de olhar as tendências e exemplos antes de começar. Também: Eu recomendo fortemente tintura semi-permanente ou temporária - se as coisas não forem bem da primeira vez, é muito melhor do que esperar o crescimento rápido de cabelo! Estas idéias para mechas oferecerão opções para que você possa decidir qual método é melhor para seu cabelo. Lembre-se sempre de ler as instruções antes de pintar o cabelo. Agora que você sabe como fazer mechas no seu cabelo em casa, você está pronta para começar.