Como cortar seu próprio cabelo em camadas

Um corte de cabelo em camadas pode ser difícil de manter e até mesmo mais difícil conseguir logo de primeira. Se você estiver procurando por corte em camadas e está determinado a fazê-lo sozinho, então siga os seguintes passos para obter o melhor resultado.

Materiais:
Tesoura afiada
Piranhas de cabelo
Pente de dente fino

  1. Lave e condicione seu cabelo. Cortar cabelo sempre é mais fácil quando o cabelo está limpo e úmido. Livre-se de produtos que deixam seu cabelo pesado e penteie o cabelo para baixo, tirando qualquer emaranhado antes de começar.
  2. Se você estiver apenas aparando o cabelo, siga as linhas do corte anterior. Para manter o corte, você pode pentear as camadas que já tem e aparar um ou dois dedos do cabelo. Comece com tesouradas leves e um corte constante.
  3. Corte o fim do rabo de cavalo. Decida o quanto você quer cortar do cabelo. Você quer encurtar seu corte em dois ou três dedos para um visual mais dramático. Junte seu rabo de cavalo com as mãos leve-o até onde você quer cortar. Faça um corte linear em todo o rabo de cavalo.
  4. Retire o rabo de cavalo e tire os fios soltos. Quando seu cabelo voltar para o lugar você verá as camadas recém-cortadas. Utilizando o estilo rabo de cavalo para fazer o corte significa que suas camadas vão ficar um pouco aleatórias em vez degraus em seu cabelo.
  5. Apare qualquer fio solto e a franja se necessário. Se você tem franja, apare-a diferente penteando-a para baixo na frente de seu rosto. Então segure a tesoura verticalmente com a parte afiada para cima. Faça cortes em V no fim da franja. Estes pequenos cortes criam uma textura e um pouco de efeito na sua franja.
  6. Estilize o cabelo e aprecie suas novas camadas cortadas. Atualizar seu corte para um com camadas pode deixar seu corte mais moderno e mesmo mais sexy. Despenteie o cabelo ou deixe ele secar naturalmente para um visual mais relaxado, parecendo que você acabou de sair da cama.
Cortar seu próprio cabelo em camadas pode parecer assustador. Mesmo assim você pode ser criativo sem grandes riscos seguindo estes passos para seu novo visual. Se você não puder ir ao cabeleireiro ou apenas quiser economizar dinheiro, este corte atualização é uma ótima opção.