Como comprar roupas de criança com pouco dinheiro

Pais sabem que crianças são caras! Comprar roupas para elas pode ser especialmente caro, já que elas crescem rápido. No entanto, com algumas dicas, qualquer mãe pode aprender a gastar bem menos dinheiro em roupas para os filhos, e ainda assim deixá-los apresentáveis.

  1. Se organize! Faça um inventário do que seus filhos já têm. Isso lhe dará uma idéia do que eles já perderam, o que eles nunca usaram, o que eles usaram bastante, e aquilo que eles precisam. Seus filhos precisam de roupas para sair, uniformes escolares, ou roupas para brincar?
  2. Venda roupas usadas.Leve as roupas levemente usadas para um brechó, e você poderá conseguir crédito na loja ou mesmo dinheiro vivo, já facilitando a compra de roupas novas. Você também pode vender as roupas de criança on-line.
  3. Tire proveito de doações. Embora doações às vezes são consideradas como sendo antigos rejeitados, vestuários escolares infantis estão normalmente em bom estado, já que crianças crescem rapidamente. Receba roupas usadas de parentes, amigos, vizinhos ou qualquer pessoa que pode ter roupas adequadas para sua criança.
  4. Brechós. Especialmente quando o seu filho for muito novo para se preocupar se sua roupa é de segunda mão! Vá a brechós e outras lojas de segunda mão. Você pode achar roupas que estão em excelente estado e  terem sido pouco usadas. Quando a criança começar a querer roupas de marca, proponha um acordo. Determine que itens eles mais querem de marca, ofereça esses novos e o restante usados. Isto irá ensinar ao seu filho o valor do dinheiro, além de economizar-lhe um pouco!
  5. Considere a usabilidade. Nunca, nunca compre algo que seu filho não vá vestir. Não importa se é o vestido mais bonitinho que você já viu ou o preço estiver ótimo. Se seu filho odiá-lo, ficar desconfortável nele, ou simplesmente não vesti-lo, você não terá feito um bom negócio.
  6. Evite comprar por impulso! Se organizar antes de fazer compras pode ajudar a combater a compra de artigos caros por impulso. Se seu filho for e implorar por algo, ou se você estiver fazendo compras cansado e sobrecarregado, há muito mais probabilidade de você comprar algo que não precisa apenas para acabar logo. Ande com informações sobre o que você necessita e onde comprá-las, e você estará bem menos propenso a cair na armadilha da compra por impulso.
  7. Dê vida nova a roupas velhas. Existem muitas maneiras de fazer roupas de crianças ficarem novas, na moda, ou menos entediantes. Use tinta ou lápis para tecido para decorar camisetas ou calças jeans. Botões novos, rendas, patches e outros enfeites podem cobrir manchas e dar um novo visual aos trajes que seu filho podem estar cansados.
Um fato importante para os pais se lembrarem é que, como pai, você tem a palavra final. Nunca dê voz a uma criança tendo um ataque de cólera ou incessantemente implorando por um item específico de vestuário, já que você estará incentivando um precedente perigoso, assim como gastando muito dinheiro. Dito isso, compras de  roupas pode ser uma ótima maneira de mostrar ao seu filho o valor do dinheiro, assim como passar bons momentos juntos.