Como comprar roupas da grife Coco Chanel

Nascida em Saumur, França, em 1883, Gabrielle Bonheur "Coco" Chanel se tornou uma das forças motrizes da moda feminina, através do conforto e da sensibilidade. Famosa pelo perfume e o “vestidinho preto”, Coco Chanel morreu em 1971, e agora Karl Lagerfield está a cargo do design para a Casa Chanel.

Vestuários e acessórios da Chanel são um verdadeiro investimento em qualidade e bom gosto. Antes de comprar, aprenda agora um pouco mais sobre Coco Chanel e a moda de alta costura. Este artigo dirá como alugar e comprar acessórios e roupas Chanel:
  • Coco Chanel começou com uma pequena loja em que ela concebia chapéus para vender às mulheres da elite. Como nasceu em uma família pobre, ela juntou-se a uma dupla de namorados bem sucedidos, que a ajudou a iniciar no negócio da moda.
  • O nome "Coco" veio do apelido de Chanel usado durante uma breve passagem como cantora de cabaré.
  • Nos anos 20, Coco começou combinando elementos masculinos em roupas de moda feminina. Ela desenhou saias curtas e roupas confortáveis para dar uma funcionalidade que as mulheres acharam liberais, por terem sido confinadas em cintas e roupas restritivas durante tanto tempo.
  • O famoso perfume Chanel N º 5 foi criado em 1921, e continua a ser um perfume popular até hoje.
  • O vestidinho preto Chanel surgiu em 1926, num dos momentos cruciais da história da moda. Desde então, toda casa de moda tem a sua própria adaptação da versão do vestido, e ele ainda é feito nas coleções da Chanel. Coco também concebeu ternos, bolsas, e cardigans, que se tornaram clássicos imediatos da alta costura.
  • Coco Chanel morreu em 1971, com 87 anos de idade. Na época, ela estava ocupada desenhando as roupas para sua próxima coleção de primavera.
  • Hoje, Karl Lagerfield é o designer chefe da Casa Chanel. Seus desenhos são fiéis à visão Coco Chanel criada com seu sublime senso de estilo e qualidade.
  • A maior loja Chanel americana pode ser encontrada na rua 57, em Nova York. Lá você encontra a linha completa de pret-a-porter, acessórios, sapatos, jóias e perfumes.
  • Para encontrar uma loja que tenha roupas Chanel perto de você, use o recurso Locator Store no site da Chanel
  • Roupas antigas Chanel, e outras peças de colecionador, podem ser encontradas em casas de leilão, revendedores de moda, e mesmo online. Se você estiver planejando comprar um item antigo, procure por um vendedor de Chanel para garantir que é um artigo genuíno.
  • Chanel também projeta e fabrica uma linha de óculos, que é ao mesmo tempo elegante e prático. Você pode encontrar essas coleções em quase qualquer lugar onde os designs de óculos são vendidos.


Há milharers de opções de designer de roupas lá fora, mas Chanel tem se firmado a um bom tempo, e pode ser considerada uma fonte confiável no mundo da moda.

Boa sorte ao encontrar o seu próximo Chanel !