Como combinar os sapatos com seu terno

Saber que sapato combina com um terno pode parecer difícil, mas isso pode ser conseguido uma vez que você saiba algumas regras simples.

  • Qual é a cor do terno? Seu terno pode parecer cinza, mas ele é cinza de verdade, derivando apenas do preto? Ou é um cinza mais acastanhado ou talvez um azul cinzento? Os pretos são fáceis de se reconhecer, mas não chame seu terno carvão de preto. O mesmo vale para ternos brancos – não será ele de cor creme? Ou talvez de cor de linho natural? Saiba que cor ele é e então procure os sapatos.

  • Crie um contraste. Isto porém não significa tornar os sapatos o foco de sua roupa. Também não significa fazer uma luta de cores.

    • Para um terno cinza de verdade (derivado apenas do preto) de tom claro, um sapato preto ou branco irá funcionar bem. Preto para qualquer hora e branco para o verão / dia.
    • Para um terno preto, a regra de contraste não se aplica, pois você só pode usar um sapato preto com um terno preto. Seja ele de couro, couro brilhante ou de veludo sem cadarço (para uma ocasião muito formal), todos funcionarão bem.
    • Para um terno marrom cinzento, você pode ser mais criativo. Uma sapato marrom claro (contraste) ou um sapato preto ficará muito bem. Um sapato marrom escuro provavelmente irá se esconder com a caça e não será notado.
    • Para um terno branco normalmente você precisará usar um sapato branco, a menos que você esteja vestindo uma camisa, flor, ou cumberbund de uma cor diferente. Neste caso você pode usar um sapato que combine com esta cor, mas só se for uma combinação exata. Algo próximo não será suficiente.
    • Para linho natural ou outro terno de cor clara, você precisa ter cuidado, porque esses são ternos que só se deve usar no verão ou final da primavera. O único sapato que fica bem com este tipo de terno é marrom, seja claro ou meio-escura, dependendo da cor exata do terno. Um sapato branco não vai combinar com um terno creme, mas vai ficar bem para um terno dourado.

  • Que formato de sapato escolher? Hoje o estilo de sapato mais popular é o levemente pontiagudo. Eles são de couro e quase nunca têm cadarços. Eles devem ser tão finos quanto confortáveis para criar o efeito da perna mais longa. Um em formato quadrado ou arredondado não funciona. Certifique-se de que o bico do sapato seja baixo e os cadarços (se você optar por um sapato com eles) sejam finos e exatamente da mesma cor do sapato. A única exceção é quando se veste um smoking, o sapato clássico para este corte é o arredondado. Para eventos muito formais, o estilo de veludo sem cadarços pode ser usado e muitas vezes tem uma crista ou emblema no dedo.