Como fazer desenhos em unhas

Enfeitar as unhas é uma maneira rápida de apimentar seu guarda-roupa e seu humor. Se ir ao salão de beleza e deixar uma boa grana em desenhos personalizados pintados a mão não é a sua cara, crie sua própria arte de unha arte com apenas alguns passos simples.

  1. Junte os materiais.
    • Esmaltes coloridos
    • Base transparente
    • Glitter pra unhas
    • Cola para unha
    • Decalques, adesivos, confete - qualquer coisa decorativa que você quiser utilizar
    • Palitos de manicure
  2. Planeje sua concepção. Vocês não quer ficar com cola na unha antes de perceber que você odiou o desenho ou ele não tenha ficado bom. Monte as peças decorativas em uma superfície plana e então faça o layout que você deseja. Ao planejar, decida se você vai decorar uma unha para se destacar ou se vai fazer todas as unhas ficarem combinando.
  3. Teste o design para caber. Unhas variam em tamanho para cada individuo e para cada dedo. A unha do seu dedinho é menor do que a unha do polegar. Se você fizer um conjunto completo com o mesmo desenho, teste o desenho segure-o contra sua unha menor e maior para saber se você gosta do visual de cada uma.
  4. Prepare a superfície. Você pode aplicar arte de unha em uma unha já pintada com a cor de sua escolha ou com uma base clara. Certifique-se de que suas unhas estejam limpas e secas antes da aplicação dos elementos decorativos.
  5. Coloque os decalques, adesivos e/ou confetes. Adesivos, decalques e confetes e estão disponíveis com ou sem cola. Os adesivos são os mais fáceis de usar, porque ficam diretamente na unha sem cola. Se você precisar usar cola, utilize o mínimo possível. Coloque o decalque no final de um palito de manicure; aplique uma pequena gota de cola na parte de trás e então posicione o decalque na unha. Pressione levemente com o palito e segure por alguns segundos para a cola secar.
  6. Traçar linhas, contornos ou formas. Usando uma caneta de glitter ou um esmalte com ponta fina, faça  qualquer elementos adicional. Lembre-se que sua unha é uma pequena tela e você deve evitar bagunçar o desenho com muita decoração extra.
  7. Aplique a base de cobertura. A base deve ser aplicada quando os elementos decorativos, o glitter ou a cola tenham secado para que não estrague o desenho. Aplique uma camada de base para selar a concepção e criar uma superfície plana. Se você utilizar decalques espessos você pode precisar de uma segunda camada de base.
  8. Deixe as unhas secar completamente.
Dicas rápidas:
Se você está planejando experimentar diversas opções de decoração ou vai a uma festa com os amigos, considere parar no salão de beleza e comprar um kit de decoração de unhas, que inclui decalques, adesivos e jóias.