Como aprender truques para maquiar os olhos

Maquiar os olhos pode realçar a aparência de qualquer mulher. Assim como com qualquer outro tipo de aplicação de maquiagem, no entanto, há uma técnica envolvida para conseguir que fique perfeito. Muita maquiagem nos olhos – ou maquiagem de olhos aplicada incorretamente – pode fazer você parecer pronta para o Dia das Bruxas. Aqui estão alguns truques para maquiar os olhos:

  1. Escolha seus produtos sabiamente. Todos os produtos de maquiagem para os olhos não são criados igualmente. Procure por produtos à prova d’água que terão mais poder de durabilidade.
  2. Sombras para os olhos. Sombras, quando aplicadas adequadamente, podem realmente abrir seus olhos. Mas não tente “combinar” a cor da sua sombra com a cor da sua roupa. Ao invés disso, escolha cores de sombras que irão complementar a cor dos seus olhos. Para olhos azuis, isto significa o uso de sombras bronze, cinza-escuro ou castanho. Tons neutros de roxo realçam olhos verdes. E meninas de olhos castanhos são realmente sortudas – praticamente qualquer tom neutro de sombra funciona para olhos escuros.
  3. Truques de aplicação de sombras. Não aplique uma camada grossa de sombra escura ou com glitter. Ao invés disso, espalhe a cor levemente até o seu osso da sobrancelha. Para realçar, escolha um tom mais claro de sombra para logo abaixo da sobrancelha e um tom mais escuro para a pálpebra. Se seus olhos são bastante aproximados, aplique sombra mais escura no canto de fora das suas pálpebras e espalhe bem.
  4. Delineador. O delineador pode ser uma ótima ferramenta, mas deve ser cuidadosamente aplicado. Delineadores líquidos podem ser pesados e com aspecto sombrio, então só delineie seus olhos com eles se você tiver dominado a aplicação. Lápis pretos delineadores são muito mais fáceis de utilizar. Trace o topo da sua pálpebra o mais perto possível dos cílios. Você pode então esfumaçar o traço com um cotonete para misturá-lo com a sombra. Trace os cílios inferiores da mesma forma. Nunca trace o interior de suas pálpebras – isto pode resultar em uma infecção ocular.
  5. Rímel. O rímel é um dos produtos para maquiagem dos olhos mais populares no mercado, mas deve ser administrado com cuidado. É altamente recomendável que você utilize rímel à prova d’água, visto que outros tipos podem escorrer e borrar mais facilmente. Aplique uma camada de rímel aos seus cílios superiores e inferiores, espere um minuto e então aplique uma segunda camada se necessário. A maquiagem para os olhos vem em várias cores, mas é melhor utilizar um tom de acordo com a cor do seu cabelo. Por exemplo, rímel preto pesado irá parecer muito sombrio em uma loira clara.
  6. Removedor de maquiagem para os olhos. Lembre-se de remover sua maquiagem dos olhos antes de ir para a cama. Há muitos produtos maravilhosos para remover a maquiagem dos olhos no mercado – a maioria é simplesmente aplicada à área dos olhos com um chumaço de algodão para remover a maquiagem. Você também pode usar geléia de petróleo para remover sua maquiagem dos olhos – só assegure-se de que não entre nos seus olhos!

Todos os produtos de maquiagem – e especialmente produtos de maquiagem para os olhos – eventualmente irão estragar. Jogue fora qualquer produto que cheire estranho, especialmente rímel que só tem uma vida de uso de alguns meses depois de aberto. Além disso, nunca divida produtos de maquiagem dos olhos com suas amigas. O olho é uma área sensível e infecções e bactérias podem se espalhar muito facilmente. E sempre lave os aplicadores de maquiagem dos olhos em água quente e com sabão após utilizá-los.  

Ferramentas necessárias:

Rímel

Sombra para os olhos

Delineador para os olhos

Removedor de maquiagem para os olhos 

Dicas rápidas:

Produtos de maquiagem para os olhos à prova d’água irão durar o dia inteiro, mas devem ser removidos à noite.