Como encontrar jogos educativos para uma criança em idade pré-escolar

A pré-escola é só diversão. Na faixa etária de 3 a 4 anos, as crianças querem brincar. Mas também querem aprender tudo e mais um pouco e estão abertas à aprendizagem através de vários métodos. Se você puder combinar divertimento e aprendizagem jogando jogos educativos, seu esforço será bem recompensado. Você pode encontrar jogos educativos em muitos lugares.

1. Olhe ao redor de sua casa. Existem provavelmente muitos jogos educativos disponíveis. Se você tem um quebra cabeça de alfabeto, jogos de tabuleiro, jogos da memória, ou até mesmo um baralho de cartas, você já tem um jogo educativo.

Um jogo educativo que pode ser jogado com um baralho é o war. Ele ensina as crianças reconhecimento de números e que uns números são mais altos que outros. No começo você provavelmente terá que dizer para a criança que carta ela tem e se é alta ou baixa. Depois de um tempo, a criança vai começar a reconhecer os números de forma independente.

Outra maneira de jogar jogos educativos com as coisas em sua casa é transformar suas tarefas em jogos. Uma criança pode aprender reconhecimento de cor achando os pares de meia enquanto você tira as roupas da máquina. Ensinar o conceito de maior para menor pode ser feito fazendo a criança colocar livros em uma prateleira de acordo com o tamanho. Você pode encontrar muitas outras oportunidades de jogos educacionais em sua casa se usar um pouco de criatividade.

2. Lojas para professores são lugares magníficos para se encontrar jogos educativos. Eles têm uma variedade de alfabetos, números, livros simples e jogos de ciência que são apropriados para a idade pré-escolar.

Uma loja para professores também terá jogos que irão ajudar as crianças na educação física. Jogos que ensinam habilidades motoras são muito importantes para as crianças desta idade. Ajudam a desenvolver o cérebro, que por sua vez afeta a capacidade da criança de aprender outras coisas como leitura e matemática.

3. Lojas de brinquedos tem jogos educativos para crianças também. As grandes lojas de brinquedos tem seções inteiras dedicadas a jogos educativos.

Além dos jogos tradicionais, como jogos de tabuleiro e quebra-cabeças, você pode encontrar jogos eletrônicos educacionais como o Leap Frog ou produtos VTECH.

Blocos de montar, Legos, sistemas de construção de trens como o Brio ou Thomas the Tank Engine, e Kid K'nex são todos jogos que podem ser encontrados em uma loja de brinquedos e que vão ajudar crianças a desenvolver a capacidade de resolver problemas e sua habilidade de pensamento crítico. Também ajudarão a desenvolver as habilidades motoras.


4. Há muitos jogos educativos disponíveis na internet. Você pode comprar os jogos educacionais que você ia encontrar em uma loja de brinquedos em uma loja de brinquedos on-line, muitas vezes com preços melhores.

Além disso, existem muitos sites que oferecem jogos educativos online. O Funschool.com tem uma grande seção especificamente para a pré-escola. Os websites da PBSKids e Nick Jr. também têm jogos que sua criança vai adorar. Além de ensinar cores, números, letras e formas, estes jogos on-line vão ensinar as crianças as primeiras noções de informática.