Como criar brincadeiras para um chá de fraldas

Os Chás de Fralda aumentam a emoção e antecipação da futura mamãe, e também fomentam um senso de comunidade acolhedora. Eles exigem planejamento, mas a boa notícia é que é muito divertido planejar um Chá de Fralda! Inove, e inclua brincadeiras criativas em seu Chá de Fraldas; seus convidados vão adorar! Um encontro de amigos próximos e familiares é um momento perfeito para realizar estas brincadeiras, tanto as tradicionais quanto as novas, e distribuir alguns prêmios. Mantenha seus convidados divertindo-se e crie muitas oportunidades para fotografias com estas idéias!

  1. Variações dos jogos infantis podem ser divertidas e certamente são adequadas para um Chá de Fralda. Experimente um novo ritmo para músicas conhecidas como "A Canoa Virou", "Ciranda Cirandinha", ou a Dança das Cadeiras, utilizando objetos típicos de bebês como motivos. Mude o nome dos jogos para se enquadrarem no tema "Bebê".
  2. Tente o Boliche da Mamadeira! Encha mamadeiras com água e use bolas de criança para jogar (você pode colorir a água com corante alimentício se quiser, mas certifique-se que as tampas estão bem fechadas seguras para evitar derrames e manchas).
  3. Bingo com temas de bebê. Faça seus próprios cartões de bingo utilizando um papelão grosso. Em vez de números, use figuras de artigos para bebês como bonés, botas, brinquedos, mamadeiras, fraldas e alfinetes.
  4. Corridas e revezamentos são muito divertidos para um chá ao ar livre. Crie uma pista de obstáculos, ou faça uma corrida de colher e ovo.
  5. Prepare mesas com bonecas do tamanho de um bebê, e veja quem termina de vestir sua boneca primeiro. Certifique-se de deixar disponíveis todos os tipos de roupas para cada boneca - fraldas de pano e alfinetes, meias, camisetas, sapatinhos, meinhas, blusas, calças justas, as calças, chocalhos, e outros. Para tornar isso ainda complicado, peça aos participantes para usarem luvas enquanto tentam concluir a tarefa.
  6. "Adivinhe a Comida do Bebê" é outra brincadeira interessante. Compre potes de alimentos para bebês, idealmente alguns poucos e simples como ervilhas e cenouras, e alguns que não são tão familiares como guisado ou qualquer coisa que pareça estranho. Cegue os convidados, um de cada vez, e faça-os experimentar os alimentos para bebês. A pessoa que adivinha a maioria dos sabores corretamente, ganha.
  7. Jogos de curiosidades funcionam bem com grandes grupos de pessoas. Crie uma porção de perguntas triviais em torno de um tema, tais como a gravidez, a futura mãe e sua família, ou mesmo a televisão ou filmes para crianças. Divida seus convidados em equipes, e revezem-se perguntando e tentando responder as perguntas triviais.
  8. Atividades que envolvem artes e artesanato são uma ótima maneira de as futuras mamães saírem com peças únicas de lembrança para o seu bebê. Use tintas de tecido para todos fazerem uma camiseta personalizada ou chocalho para o bebê. Você também pode fazer cada pessoa criar uma página para um livro de recados, e reuni-las como parte dos presentes do chá.
  9. Uma competição de beber alguma coisa com uma mamadeira pode ser muito engraçada. Encha mamadeiras com algo efervescente como soda ou água com gás, e veja quem pode beber sua garrafa mais rápido. Não é tão fácil quanto parece!
Com um pouco de imaginação você pode criar o conjunto perfeito de atividades para a festa. Pegue qualquer brincadeira de festa e caracterize-o para um Chá de Fralda; assim, você terá idéias únicas, desafiadoras e divertidas para os seus convidados. Lembre-se de considerar o número provável de convidados, pois isso pode definir se você fará ou não de determinados jogos. E lembre-se de ter pequenos prêmios, o suficiente para dar aos que ganham!